x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.481

Abertura MEI - Estado Paraná

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 22:19

Boa Noite,

Para Cliente que tem interesse em abrir uma MEI no Estado do Parana.

Tem alguma restrição quanto a solicitação de Inscrição Estadual.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 14:37

Boa tarde - Nelson Locatelli (dpto Pessoal Desde 2000)

Obrigado por interagir em minha duvida, mas em nenhum momento mencionei que o cliente era prestador de serviços.

E que a pessoa me disse que MEI - sendo COMERCIO - não pode ter inscrição estadual no estado do Parana.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Nelson Locatelli (dpto pessoal desde 2000)

Nelson Locatelli (dpto Pessoal Desde 2000)

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 15:21

Luis...

Olha a pergunta que vc fez antes:

Para Cliente que tem interesse em abrir uma MEI no Estado do Parana. Tem alguma restrição quanto a solicitação de Inscrição.

Vc não citou se a empresa iria vender ou prestar serviços. Agora vc mudou a pergunta.

Para sua nova pergunta, segue a resposta:


O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for outra empresa, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.

O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar e por opção. (§ 1º do artigo 97, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de nº 94/2011).

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 16:43

Nelson Locatelli (dpto Pessoal Desde 2000)

OK ! amigo.....e que foi me passsado que MEI - Comercio - Não pode ter inscrição Estadial no Parana.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.