x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 9.400

Registro de empresa_documentação correta na Jucerja

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 20:44

Prezados boa noite,

Gostaria de pedir uma ajuda de vocês, pois estou abrindo uma empresa Ltda e no simples nacional pela primeira vez e estou com dúvida em qual documentação exata eu preciso enviar a para a Jurceja, pois no site da junta informa uma relação de documentação diferente do que o atendente da própria junta me falou.

As fichas FCPJ e QSA do DBE precisa ser impressas antes do envio? eu já enviei o DBE, consigo imprimir ou tenho que gerar outro DBE e imprimir antes do envio?
Quantas vis de contrato social? 1 ou 3?
Declaração de enquadramento é o modelo que tem no site da junta?

Obrigado

William

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 09:37

Bom dia William,

Vou colocar uma relação de documentos à serem levados para a JUCERJA, no ato de constituição:

1. Contrato social, rubricado por todos os sócios, em todas as páginas e assinatura e reconhecimento de firma na ultima(1 via);
2. Cópia autenticada do documento de identidade e CPF dos sócios(o documento de identidade deverá ser o mesmo que consta no contrato);
3. 1 via do enquadramento de ME ou EPP, assinado por todos os sócios(modelo no site da JUCERJA - não é necessário reconhecer firma);
4. DBE assinado pelo sócio responsável(não é necessário reconhecer firma);
5. REGIN Aprovado;
6. Recibo de entrega do Requerimento Eletrônico(site da JUCERJA);
7. DARF 6621 e DARJ(retirado no site de JUCERJA) em via originais.

Não é necessário imprimir a FCPJ.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Att,

Eric Pereira

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 09:47

Bom dia Eric, mito obrigado pela ajuda mas fiquei apenas com uma dúvida ainda, o que seria esse REGIN que você e mencionou? O pedido de viabilidade deferido pela jucerja impresso?

att,

William

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 10:56

Isso mesmo. Imprima em 1 via e leve junto com o processo.

Acabei esquecendo de relacionar a capa da JUCERJA, comprada em papelaria. Deve ser assinada pelo sócio responsável e preenchida com o ato pretendido.

Att,

Eric Pereira

VANESSA MORO

Vanessa Moro

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:25

Eric, boa tarde!

Sou do Estado de São Paulo e um cliente nosso quer abrir Filial no Rio, já fiz todo o processo, alteração já registrada aqui em SP a viabilidade já está válida para trâmite e finalizei também o Requerimento Eletrônico, pagamento de taxas, DBE, enfim, tudo pronto para protocolar, porém, a dúvida é se posso enviar para a Junta do RJ por correio?

Saberia me informar?

Grata.
Vanessa Moro

VANESSA MORO

Vanessa Moro

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 10:27

Bom dia!

Esta capa só deve ter aí mesmo, vou tentar alguém da própria empresa para dar entrada.

Mais uma dúvida Eric, após protocolado demora quanto tempo mais ou menos para abrir o CNPJ?
E, Após aberto CNPJ a empresa já está apta para emitir NF de compra e venda?
Aqui em SP a empresa adquire o Certificado Digital e faz um requerimento de senha do Posto Fiscal, daí já pode emitir pelo programa do governo mesmo.

Muito obrigada, boas festas!!

Vanessa Moro

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 15:35

Vanessa,

Então, a JUCERJA costuma ser bem rápida no registro do contrato e "criação" do CNPJ. Se tudo estiver correto, ficará pronto em 3 dias.

Você está solicitando a inscrição estadual junto com registro do contrato?
Há um programa especifico para realizar o requerimento de inscrição estadual. Somente após a obtenção da inscrição é possível emitir notas de venda.

Caso não tenha feito, segue link para baixar o programa e realizar o pedido Oculto000&datasource=UCMServer%23dDocName%3A101082&_adf.ctrl-state=up2klsehl_338" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

Baixe o programa, preencha com as informações da empresa e transmita o pedido.
Imprima o DOCAD em 2 vias e peça para o sócio assinar no final da primeira página (há um campo especifico para assinatura), e anexe ao processo de constituição.

Tendo qualquer dúvida sobre o processo, entre em contato.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.