x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.063

Registro Softhouse - CNAE

HUELBERT RODRIGO

Huelbert Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 02:08

Peço ajuda pois estou registrando a empresa como Softhouse no estado de MG e aqueles que tiverem experiencia com leis e tributação nesse ramo favor me ajuda.

Primeiro qual o CNAE utilizar, pelo pouco que procurei na Net preciso de um CNAE com classe 62 para me caracterizar Softhouse:

6201-5 - DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
6202-3 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS
6203-1 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR NÃO-CUSTOMIZÁVEIS


Acredito que para o desenvolvimento precisa de um dos acima.
Um software da empresa é único, e é instalado em várias clientes e tem outro que e feito sob encomenda ou é customizado.

Abaixo os CNAE's de suporte do software, queria saber qual o mais adequado para minha situação:

6204-0 - CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
6209-1 - SUPORTE TÉCNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


Aqueles que entenderem como tributar o software ou licenciar, quais tributos irei pagar, percentuais, regime tributário mais adequado ou leis referente ao assunto de Softhouse ficarei grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.