x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 14.797

Retirar meu nome da sociedade - Duvidas

rafael eichstaedt

Rafael Eichstaedt

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 10:46

Bom dia a todos!
Fui encaminhar meu seguro desemprego, e foi negado por eu possuir um cnpj em meu nome. Que no caso é de uma empresa da minha mãe, e eu sou sócio.

Essa empresa não é usada mais, ta parada, e parece que só preciso retirar meu nome da empresa para poder continuar com o encaminhamento do seguro.
Alguem sabe me dizer como processo pra retirar meu nome? Ou alguém ja passou por situação parecida.

Nelson Locatelli (dpto pessoal desde 2000)

Nelson Locatelli (dpto Pessoal Desde 2000)

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 13:48

Rafael...


Situações dessa natureza já tivemos muitas aqui na contabilidade. Se o seu nome está em uma sociedade, quando você vai requerer o Seguro Desemprego o sistema acusa e você não consegue dar continuidade.

PARA TIRAR O NOME DO CONTRATO SOCIAL é preciso fazer uma alteração de contrato social e registrar na Junta Comercial. Aconselha-se a procurar um escritório de contabilidade, ou acessar o site da Junta Comercial da sua cidade e ver os procedimentos.


Nelson Locatelli, pesquisador e escritor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.