x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 317

Eudes Nascimento

Eudes Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:48

Boa tarde, sou Gerente Administrativo de uma empresa e estamos mudando da atividade atual para comércio de material de construção em geral e também pretendemos adquirir transportes de carga para ir buscar na fonte alguns tipos de produtos. Seguinte, o que quero saber é quais os CNAE devo cadastrar e se essa ordem cronológica na qual especifico a seguir irá me ajudar.

CNAE PRINCIPAL:
47.44-0-99
CNAE SECUNDÁRIOS:
47.44-0-01
47.44-0-04
47.44-0-05
49.30-2-02

No caso dos transportes queremos registrar para se possível facilitar na hora de adquirir algum automóvel que seja para suprir as atividades da empresa, que serão as entregas na residencia dos clientes em geral e o transporte em geral quando partir da empresa para a distribuidora buscar mercadorias, que são disponibilizadas dentro do próprio município, em municípios diferentes da situação da empresa e principalmente em outro estado. Espero que possam me ajudar e me orientar o que devo fazer. Quanto ao CNAE principal quero saber se esse CNAE abrange tudo do tal tipo de comércio e se esses CNAE secundários estão corretos ou se preciso retirar ou acrescentar algum outro.

Cordialmente, Eudes!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.