x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.416

DBE para baixa da empresa na Junta Comercial

Edson Rosa

Edson Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 16:44

Boa tarde,

Estou fazendo a baixa da minha ME e depois da ajudas do pessoal do Foum só ficou faltando o DBE para a Junto.

O problema é que quando eu faço o mesmo ele sai para a Receita Federal, sei que devo informar em algum local que o ato não foi registrado na Junta, mas não acho aonde.
Como estou fazendo:
1 - Entro na coleta online
2 - Marco opção nova solicitação
E assim vou preenchendo até o final e em nenhum momento é feito a pergunta se o ato foi registrado.
O que estou fazendo errado?

Edson Rosa

Edson Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 17:31

Este é o problema, não sei o que estou fazendo de errado, pois não aparece a pergunta se foi registrado. Eu coloco a natureza jurídica (206-2) e não aprece pergunta nenhuma.

Edson Rosa

Edson Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 18:26

Ronan fiz o teste e não aparece a pergunta. Troquei a natureza jurídica para outra e dai o sistema faz a pergunta.
Acho que descobri o que é, depois que coloco a natureza jurídic o sistema pergunta se eu tenho NIRE (eu não tenho) daí eu coloco não, mas se eu colocar sim ele faz a pergunta. Será que tem problema de responder que tenho NIRE sem ter só para enviar para Junta?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.