x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.017

Alterações em Varios Orgaos | QSA

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 12:08

Boa Tarde,

Por favor, alguem poderia me ajudar?
Fiz a alteração do quadro societario junto a RF.
Agora precisarei alterar este quadro nas prefeituras (onde empresa possue matriz e filial - SP e Santana de Parnaiba), Estado, CEF/FGTS e no INSS.

Para estes orgaos que preciso atualizar, só indo pessoalmente? pela net nao encontrei nada, nenhum link ou mecanismo que pudesse ser feito.

É isso mesmo?

Muito obrigado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 14:01

Boa tarde Sandra Viana!!


Quando uma Alteração Contratual é feita pelo Cadastro Sincronizado, automaticamente é deferido nos Entes Participantes, como é o caso do Estado de São Paulo e Minas Gerais.
Caso a Prefeitura não participe do Cadastro Sincronizado, deverá ser feito a alteração no setor de cadastro.

C.E.F. e INSS não precisa fazer a alteração. Salve engano, a alteração é feita altomaticamente assim que é deferido na RFB (pelo menos no INSS é assim).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:16

Bom dia

Uma determinada empresa encontra-se totalmente Ok na receita federal, só que no entanto quando puxei a DECA dela lá constava somente o socio que entrou na ultima alteração, fiz uma DECA de oficio e levei no posto para que eles consertasem o mesmo. Porem o posto negou meu pedido afirmando que todas as alterações serão aceitas somente pelo PGD. mas como posso pedir uma alteração de algo que ja se encontra correto na RFB ? e eu fazendo esse pedido de confirmação de dados terei que enviar xerox autenticada dos contratos no qual os outros socios entraram e sairam ? ou existe algum tipo de carta que posso enviar para o posto para que eles atualizem o cadastro deles conforme o da Receita ? pois existe varios socios que entraram e sairam da empresa e se for pra mim gastar R$ 150 de copia autenticada para corrigir um erro é melhor eu deixar errado e ficar mandando carta de impugnação pelo erro do cadastro deles.

Obrigado
e cada dia que passa estes posto fiscais ficam mais frescurentos

Eric Medeiros | Contador | Inscrito no CRC-SP

Contabilidade Verde
Nossas redes e contatos >https://linktr.ee/contabilidadeverde
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:19

Eric Pimentel de Medeiros!


Tente fazer esta correção através do Cadastro Sincronizado, utilizando as opções "QSA" e "Dados Exclusivos do Estado".
Atualize o endereço de correspondência no Estado.

Acredito que obterá sucesso desta forma.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:25

Já aconteceu isso comigo.
Eu fiz o PGD, assim que a SEFAZ recebeu o pedido, fui até o Posto Fiscal com o PGD em mãos e um requerimento assinado pelo representante da empresa com tudo que devia ser corrigido, não precisei levar cópias autenticadas. O posto fiscal aceitou e depois de mais ou menos um mês a DECA foi regularizada.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:46

Se caso eu mandar o PGD preciso colocar os dados do devido contrato correto ?
e endereço, contato, etc ?
coloco o atualizado ou o antigo ?
Eu usarei qual evento ? (258 - atualização de dados anteriores)
Eu quero atualizar somente no PFE não pode mexer com a receita.
Caso contrario vai acabar bagunçando mais ainda!
E o programa não deixa uzar a função dados especificos do estado.
Pois no mesmo não existe nada relacionado a QSA!


Editado por Eric Pimentel de Medeiros em 27 de agosto de 2009 às 11:50:45

Eric Medeiros | Contador | Inscrito no CRC-SP

Contabilidade Verde
Nossas redes e contatos >https://linktr.ee/contabilidadeverde
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 12:04

Faz um PGD como se fosse alterar na Receita mesmo, se for alteração de endereço coloque o evento de alteração de endereço, QSA e assim por diante, com todos os dados atuais da empresa, como está à situação da empresa atualmente.
No meu caso, não houve liberação de DBE e não bagunçou nada na Receita.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:05

Eu Li sobre o assunto e descobri que se os dados estiverem Ok na receita ela não ira modificar, mas somente se constar no mesmo endereço.
Não vou arriscar, vou ir conversar com o fiscal.

Mas mesmo assim Muito Obrigado pela Ajuda

Eric Medeiros | Contador | Inscrito no CRC-SP

Contabilidade Verde
Nossas redes e contatos >https://linktr.ee/contabilidadeverde
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:44

Se possível, após saber qual o procedimento correto para a regularização, por favor comunique aqui no fórum, para que possa ajudar mais pessoas com dúvidas iguais.

Abraço!

Alberlan Matos

Alberlan Matos

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 15:01

Caros colegas,

Como faço para deixar os dados da Sefaz-SP iguais ao da Receita Federal.

O que está diferente é o CNAE e o Capital Social da empresa e inclusive fomos obrigados a emitir nota fiscal eletronica por que o cadastro está divergente. O Cnae da Fazenda obrigou a empresa a emitir NF@, enquanto que o da Receita, seria somente para 04/2010.

Foi um sufoco.......... fomos pegos de surpresa por que achavamos que o cadastro estava sendo sincronizado.

Um abraço a todos.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 15:11

Basta fazer o download do programa CNPJ 2.7 e enviar os mesmo dados no qual foram enviados na ultima alteração.

Provavelmente a RFB e a SEFAZ irão somente confirmar os dados anteriores para assim não ter que enviar a DBE tudo novamente.

Eric Medeiros | Contador | Inscrito no CRC-SP

Contabilidade Verde
Nossas redes e contatos >https://linktr.ee/contabilidadeverde
Valéria Cristina Pedro

Valéria Cristina Pedro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 15:15

Preciso fazer alteração do quadro societário apenas na RFB mas não consigo usar o sicronizado, pois a ultima alteração é muito antiga, inclusive a moeda ainda era cruzeiro, e um dos sócios já morreu. Sempre dá erro, preciso de um modelo de requerimento para tentar fazer isso na RFB, será que é possivél? A Jucemg, liberou a entrada do processo sem o DBE, consegui realizar a atualização na Junta mas não consigo na Receita. Não sei como fazer isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.