x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 786

Alteração MEI para ME

Mhaxmiliano Abreu

Mhaxmiliano Abreu

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 15:31

Olá, boa tarde!

Efetuei o processo de desenquadramento de MEI da minha empresa, tanto no SIMEI quanto na junta comercial do RS JUCERGS.

Gostaria de confirmar as próximas etapas para tornar regular meu CNPJ.
Pelo que pesquisei, é necessário fazer a alteração do nome da empresa e informar um novo capital social. Alguém pode confirmar se é só isto ou existe algum outro procedimento?
Minhas dúvidas quanto a estas etapas são:
Na alteração de nome, eu devo retirar apenas o CPF e deixar o nome ou é possivel criar uma razão social como por ex DOMINGOS MERCEARIA ME?
Devo eu mesmo colocar o ME no final do nome ou é o sistema que o coloca automaticamente?

Quanto a alteração de capital social, não encontrei esta opção. Alguém sabe me dizer onde devo efetuar este procedimento?


Grato desde já!

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 17:12

Boa Tarde Mhaxmiliano Abreu.

tem muitas coisas envolvido do que apenas alterar a Razão Social.

Viabilidade, DBE, Requerimento Eletrônico, a depender do município tem outros tramites.

sugiro que procure um Contador, para que possa fazer isso para você, dentre 20 a 30 dias já estará com seu CNPJ.

abraços.

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


Mhaxmiliano Abreu

Mhaxmiliano Abreu

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 01:43

Olá João Senna, obrigado por responder.

Gostaria de tentar realizar estes procedimentos eu mesmo, você acha que é possível? Já dediquei uma certa quantia de tempo a este procedimento, seria muito frustrante contratar alguém para concluir este processo. Caso seja possível, gostaria de deixar como "plano B", alguém estaria disposto a me auxiliar mesmo que superficialmente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.