x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.537

Empresa sem registro no cartório ou na junta comercial

Fabio Luiz

Fabio Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 20:33

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda, minha esposa abriu a empresa KOLTER COMERCIO VAREJISTA DE ARTEFATOS DE MATERIAIS DE INFORMATICA LTDA - ME em 2006, o cnpj 08.345.960/0001-03 se encontra ativo na receita, ela não possui mais o contrato e gostaria de fechar a mesma, porém não encontro o registro da empresa nem na junta ou cartório do RJ e nem no cartório de Duque de Caxias.

Com a negativa desses órgãos consigo dar baixa da empresa na receita?

Grato.

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 09:33

Fabio.

Provavelmente, pela atividade, deve ter sido registrada na JUNTA COMERCIAL. Se não houvesse o registro o CNPJ não teria sido deferido pela Receita Federal.
Te aconselho a ir na JUCERJA e pedir uma certidão através do CNPJ para conseguir o registro. Caso não tenha sido na Junta comercial, procure o RCPJ. Em algum deles haverá o registro dessa empresa.

Att,

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 12:12

Existe uma norma da Junta do Comercio, onde a empresa com 10 anos sem movimento naquele orgão é baixada de oficio. Mas quando solicita a certidão, eles te enviam a informação da baixa, e é anexando esta ao DBE que você consegue baixar o CNPJ. Na minha opinião, somente com o DBE não vai conseguir baixar. Precisa da Certidão da Junta que diz que foi baixada de oficio naquele orhão...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.