x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 625

GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 22:27

Estou transformando uma Ltda para Eireli, mais ainda estou na fase de transforma la para unipessoal, o problema que minha dbe estar dando uma exigência com a seguinte frase "Sócio informado ja consta no QSA da entidade na base cnpj". Tambem nao sei se estou usando os codigos dos eventos certo,alguem poderia me ajudar

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 08:15

Gracy, bom dia

Quais eventos você está utilizando?

Se você estiver apenas tornando a sociedade unipessoal, basta fazer uma simples alteração de QSA, e eu costumo colocar alteração de capital (devido a redistribuição, ou necessidade de elevação do capital para posterior constituir a EIRELI) .

Você dará saída no(s) sócio(s) que estão se retirando e indica 100% do capital para o remanescente, que ficará na sociedade.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 08:18

Gracy Kelly Santos Neves
Se tratando de transformação para empresário individual ou eireli, você de excluir todos os sócios na aba QSA, pois você vai indicar um como titular responsável pela empresa com a natureza jurídica 2305 - empresa individual de responsabilidade limitada
O que está acontecendo é que você indicou um sócio como titular e ele continua no QSA. Faça exclusão e utilize os eventos: 220, 225, 247 e QSA.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.