x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 525

Como Proceder uma Solicitação de Baixa da Inscrição Estadual

Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:31

Bom Dia,

Recebi um Cliente de outro escritório, onde o mesmo não estava fazendo nada em relação as obrigações da mesma, pois alegava que o cliente não estava em dia com os honorários.

Então cliente gostaria de saber o que deve e pedir a baixa da firma, para exemplificar melhor o contexto da empresa:
1- É um comércio de bebidas, varejo. (simples nacional)
2- Não possui maquina de cupom fiscal e nem mesmo tirou notas de saida.
3- possui nf de entrada, poucas mas tem.
4- não possui livros fiscais, pois o contador deixou largada a empresa, por não receber.
5- o que fazer para pedir a baixa? pois o cliente tem outra empresa, e quer usar o local para outra inscrição.

Att

Jonathan Deboer

Rafael Reis de Souza

Rafael Reis de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2016 | 11:28

Eu recomendaria, declarar essa empresa por inativa durante uns 5 anos. E posteriormente solicitar a baixa permanente após esse período. Faça uma nova inscrição usando um complemento. Ou altere essa empresa para algum endereço e declare como inativa. É uma empresa que não possui histórico ainda precisa ver se foram entregues as DIPJ, RAIS entre outros. Caso não precisa entregar e pagar as devidas taxas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.