x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 574

Registro de empresa na Prefeitura RJ, FGTS e Conectividade S

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 11:09

Prezados bom dia,

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, pois fiz abertura de duas empresas, uma no MEI e outra no Simples Nacional.

Agora tenho as seguintes dúvidas para registro da empresa na Prefeitura RJ, FGTS e Conectividade Social conforme perguntas abaixo:

1 - Para criar a senha web automaticamente no portal da nota carioca de ambas as empresas, agora que eu já tenho os CNPJ emitidos eu tenho que solicitar o alvará definitivo primeiro antes de cadastrar a senha? Pois é no alvará definitivo que sai a inscrição municipal? O MEI precisa de inscrição municipal também?

2 - Para fazer o cadastro da empresa para fins de FGTS e conectividade social é preciso ir na CEF e Receita Federal respectivamente ou pode ser feito pela internet automaticamente através do envio da primeira SEFIP?

Obrigado,

William

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:46

Willian, boa tarde.

Precisa ao menos ter dado entrada no processo do alvará de licença do estabelecimento.

Para senha web, se for da nota carioca, provavelmente vai exigir certificado digital para a empresa Limitada.

Para o MEI, precisa também ter alvará, mas a nota fiscal não precisa ser eletrônica, a menos que o município exija.

Você conseguiu enquadrar a empresa no Simples Nacional sem ter o alvará? Normalmente não é deferido, isso é uma curiosidade para mim...

Atenciosamente,

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 18:07

Obrigado pela resposta.

Eu ainda não fiz esse passo, eu dei entrada na Jucerja e estou com o CNPJ na mão, agora que eu vou fazer esses passos queria saber qual vem primeiro.
E sobre ao FGTS e Conectividade Social? é automático ou preciso fazer alguma coisa?

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 09:52

Bom dia William,

Para realizar o registro de uma empresa na JUCERJA, é necessário ter uma consulta prévia aprovada. Acredito que você tenha feito esse passo.
Retorne no site "Carioca Digital", e de andamento ao processo de concessão de Alvará.
Após o pagamento da taxa de licença para estabelecimento, seu alvará estará liberado para a impressão, no próprio site.

Sobre o MEI, o processo é o mesmo, vá até o site, faça a consulta prévia e aguarde deferimento(em alguns casos, a resposta sai na hora). Para o MEI, não será cobrada taxa.

Você pode solicitar a senha da nota carioca para as duas empresas, mas sem o alvará, o campo para emissão fica inibido. Sendo liberado, apenas, 3 dias após à emissão da inscrição municipal.

Sobre o FGTS e Conectividade, basta enviar SEFIP.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.