x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 377

Inscrição de Microempreendedor - ME - (empresário)

Dani  Sousa

Dani Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:21

Boa tarde amigos! Estou fazendo a inscrição de um microempreendedor - ME -(empresário) que tem como capital social um lote no valor de R$ 70.000,00. Ao fazer a Viabilidade na Junta Comercial, não me é pedido o valor do capital, pergunta essa que compete ao Cadastro Sincronizado.
Ao preencher o Cadastro Sincronizado, me pede o capital social... tem como eu contextualizar que esses R$70.000,00 são referentes ao valor de um lote e não relativo a dinheiro - espécie???
Porque depois que preenchi tudo e me foi liberado DBE, fui até a Junta Comercial e no lugar do capital aparece o valor de R$ 70.000,00... e como não terá um Contrato Social mas somente um Requerimento de Empresário, que a Junta Comercial liberou preenchido automaticamente, tento como base os dados do Cadastro Sincronizado, não sei como mostrar que o valor do capital se refere ao valor de um lote... Como proceder??? É o primeiro caso que eu pego onde um ME quer colocar um lote como capital social e não sei como proceder... Muito obrigada pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.