x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 569

Certificado Digital - MEI

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 18:47

Leandro Marcos

Recomendo que utilize o mesmo certificado que vinha usando antes da formalização como MEI, ou ainda, procure saber se o sistema municipal para emissão de NF pode ser acessado com senha.

Caso tenha funcionários, irá necessitar do certificado próprio ou de preposto para entregar as obrigações acessórias referentes ao INSS.

As informações da empresa na Receita Federal poderão ser acessadas através de código de acesso.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Leandro Cordeiro

Leandro Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:29

Agradeço a resposta!
Eu nunca tive certificado, pois nunca precisei fazer estes tipos de acessos. Minha dúvida é só em relação a que tipo de certificado utilizar, uma vez que existe um monte e o preço nem sempre são muito acessíveis.

Caso exista a possibilidade de utilizar acesso por login, posso descartar o uso do certificado digital? (Pergunto porque não entendo muito essa questão)

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.