x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 324

Que tipo de empresa devo abir?

Ciro Resende de Freitas

Ciro Resende de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 12:13

Boa Tarde,

Estou com uma situação um pouco diferente do comum.

Possuo um parceiro comercial nos EUA que já vende suas mercadorias por lá e na Europa, agora ele quer vir para o Brasil. No entanto ele não quer um intermediário (distribuidor), ele quer somente uma pessoa que fique responsável por cuidar do trâmite de importação e despacho da mercadoria pelos correios após a venda, já que a loja dele é online.

Nesse caso ele me pagaria somente por hora trabalhada e eu não precisaria comprar a mercadoria dele. Tenho ciência que preciso de uma empresa para poder importar as mercadorias, mas como não estou "comprando" a mercadoria e somente sendo um ponto de apoio. Que tipo de empresa eu deveria abrir? Ele quer começar bem pequeno, acredito que o faturamento no início nem chegue a 5 mil mensais então talvez MEI seria uma opção.

Mas a dúvida maior é, no momento do faturamento. Faturo as mercadorias e serviços ou somente as mercadorias, ou alguma outra opção?

Ciro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.