x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.119

Alteração de MEI para ME

Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:06

Boa tarde colegas,

Alguém sabe o prazo que o Coleta Web está levando para atualizar o processamento de desenquadramento de MEI? Preciso registrar na Junta do Rio Grande do Sul, porém ao fazer o DBE para alteração do nome o sistema não reconhece o desenquadramento.

Kerem

Kerem

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:40

Boa tarde Leomar

Estou com o mesmo problema :/
Fiz o desenquadramento de ME para MEI e não consigo emitir o CCMEI pois fala que a empresa não esta na situação de microempreendedor, mas na consulta de opção pelo simples nacional esta optante pelo SIMEI desde 01/01/2017.

Devem estar de férias ainda rsrsrsr


Atenciosamente;
Kerem Dreher

“Obstáculos são aquilo que vemos quando afastamos nossos olhos do objetivo.”

Caroline Batista de Souza

Caroline Batista de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 16:21

Boa Tarde Caros amigos .
Tenho um empresa que estava cadastrada no Simples Nacional com o nome empresarial C. xxxxxx Informática ME, pedi mudança para o MEI na segunda feira 02/01/17 e não consigo alterar o nome empresarial uma vez que ela não é mais empresa de informática . Ja liguei na Junta e na Receita e me informaram que não pode ser alterado . Minha dúvida é , se eu volta para Simples e faço as alterações necessárias ainda em janeiro de 2017, após fazer as alterações consigo enquadra-la no MEI novamente ? Quantas vezes posso optar por ser MEI , ou peço baixa desse MEI e faço outro ? .

Kerem

Kerem

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 16:31

Boa tarde Caroline

Na minha opinião, como o MEI é mais fácil de dar baixa eu optaria em cancelar este CNPJ e abrir outro pois para alterar tudo novamente é mais complicadinho e demorado.

Atenciosamente;
Kerem Dreher

“Obstáculos são aquilo que vemos quando afastamos nossos olhos do objetivo.”




Bruna Amanda Matias de Oliveira

Bruna Amanda Matias de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:22

Boa tarde Leomar,

Quando providenciamos um desenquadramento de MEI aqui no escritório, o procedimento que seguimos é protocolar na JUCERGS o pedido de desenquadramento do portal do SN e o formulário de desenquadramento da condição de MEI que se encontra no site da Jucergs (este formulário deve ser reconhecido firma por autenticidade). Normalmente o sistema atualiza de um dia para o outro desta forma. Se deixares para o sistema atualizar de forma automática levará tempo. Após a aprovação do protocolo poderá gerar o DBE normalmente.

Att,
Bruna de Oliveira

Kerem

Kerem

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 17:46

Ola Maria Antonia
Boa tarde

Deu certo agora :D
Muito obrigada pela atenção.

--------------------------------------------
Boa tarde Bruna e Leomar

Aqui no Parana não precisa deste termo, somente preencher a declaração de ME e o Requerimento de empresario, reconhecer e protocolar da JUCEPAR.
Cada estado com suas particularidades :D


Atenciosamente;
Kerem Dreher

“Obstáculos são aquilo que vemos quando afastamos nossos olhos do objetivo.”

Leomar Garcia da Silva

Leomar Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 14:03

Bom dia,

O sistema atualizou e consegui gerar o BDE, obrigado. O problema agora é que a Prefeitura de Porto Alegre está demorando para analisar as consultas de viabilidade para abertura e alteração de empresas, que absurdo apenas um funcionário (Jadson) atendendo e pelo que me informaram fica mais em reuniões do que analisando os processos. Alguém está passando por este problema em Porto Alegre?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.