x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.291

Empresa inativa e Certificação Digital

André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 15:28

Amigos boa tarde
Sou sócio em uma Ltda. (não é simples nacional) que se encontra inativa faz anos, porém o CNPJ ainda está ativo e sei que há pendencias de entrega de obrigações acessórias relativas a essa inatividade. Minha dúvida é sobre procuração eletrônica e certificação digital; a empresa não possui certificado, porém eu, sócio (e que assino pela empresa), possuo meu certificado digital PF.
Há alguma maneira de associar meu certificado PF ao CNPJ desta empresa para que eu possa efetuar consultas e outras providências inclusive via e-cac? sei que é possivel associar um CNPJ a um certificado através da procuração eletronica, conheço o procedimento, mas nesse caso específico eu seria outorgante e outorgado e isso parece-me incorreto. Alguem pode me orientar ?
Como neste ano de 2017 pretendo atuar, de forma autônoma, na assessoria contábil quero avaliar se será mais interessante alterar o contrato social, adequando a empresa a novo propósito ou encerrara-la e, independente disso, quero resolver as pendências e multas existentes.
Antecipadamente agradeço as orientações

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 15:44

André Tadeu dos Santos ,

Se você for o responsável pela empresa, basta apenas entrar no e-cac, e, no canto superior direito, ir em alterar perfil, e digitar o numero do cnpj da empresa.

Você terá acesso a todas as funcionalidades do e-cac.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.