x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.012

registrar uma igreja

Jefferson

Jefferson

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 15:17

primeira mente boa tarde estou com um estatuto de uma igreja que ganhei mas ele não tem nada que me ajude a abrir uma casa de recuperação eu trabalhei com casa de recuperação para dependentes químicos 15 anos como voluntario quando ganhei esta igreja pensei que teria algum artigo no estatuto que poderia me ajudar a trabalhar com recuperação ou como uma associação beneficente sem fins. claro eu a pessoa não registrou o estatuto mas perguntou antes se eu queria modificar e gostaria de uma orientação fiquei 15 anos como voluntario mas eu era o diretor desta casa oje sou pastor e não estou congregando com ninguém e o rapaz mandou fazer este estatuto obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 8 janeiro 2017 | 18:18

Prezado Colega;
Nao desmerecendo sua redaçao, mas para voce esta clara como agua, mas para nos , esta digamos meio turva, poderia se explicar melhor, com suas proprias palavras, mas de forma mais elucidativa. Voce diz ganhei uma Igreja, igreja nao se ganha, se constitui, pelo que entendi a pessao preparou um estatudo de um Ministerio, aparentemente Matriz, ou seja primeira , mas nao registrou o mesmo, logo legalmente nao existe de direito. Voce diz que quer cuidar de dependentes(elogiavel mas com devidos cuidados), Voce diz que atualmente nao congrega com ninguem, igreja tem que ter menbros fundadores, fazer eleiçao com Atas registradas Estatutos ete, voce diz que se formou pastor, no seminario, nao tem uma orientaçao burrocratica para se estabelecer uma Igreja.
Aconselho-o, a procurar uma ajuda em uma co-irma de sua denominaçao, para receber essas orientaçoes tao basicas, e assim alcançar seu s objetivos.
Sds. Ribeiro
A seara do senhor precisa de obreiros, alem da fe persisitentes e esforçados.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.