x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 39

acessos 38.264

Distrato de Filial

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 15:51

Jacyara!!

obrigado pela paciencia!!!

estou perguntando pois estou fazendo o processo no site da jucesp e pediu o valor do capital, ai fiquei na duvida, ( SE EU COLOCAR VALOR AQUI, NA ALTERACAO DOCONTRATO SOCIAL CREIO QUE PRECISO DESTAR, CERTO?)

no caso minha matriz tem capital de 250mil, na filial posso colocar 50 mil?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 20:10

João,

Não terá problema algum se atribuir um capital - destacado da matriz - de R$ 50.000,00 considerando ser o da matriz R$250.000,00.

Só fique atento para um detalhe: vamos supor que fossem 5 as filiais que pretendia abrir. Não poderia atribuir R$ 50.000,00 para cada uma delas, pois "descapitalizaria" a matriz.

Aqui em Alagoas os examinadores da JComercial até fixam em até 50% do capital da matriz, os valores destacados para o das filiais, ou seja, o somatório destes.

Pegando o exemplo da matriz cujo capital seria de R$ 250.000,00, tivesse ela tão somente uma Filial essa poderia ter como destaque de capital, até R$ 125.000,00; caso fossem 10 Filiais, o somatório dos destaques de capital continuaria representado por R$ 125.000,00

Percebeu?

Qualquer dúvida, poste novamente. A gente tá aqui p/isso.

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 30 outubro 2011 | 19:31

Daiana,

Seria mais ou menos assim:

"Cláus. 1ª - A sociedade encerra neste ato as atividades de sua Filial estabelecida à Rua ....., registrada na JComercial sob NIRE ..9....., criada na Alteração Contratual nº..., arquivada em ../../..., em virtude da referida Filial não ter operacionalizado suas atividades desde então, por não ter efetivado sua inscrição no CNPJ. "

O que acha?
É uma sugestão...

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 09:17

Daiana,

Aqui na JComercial do meu estado, o fato de vc extinguir a Filial, já implica na "volta" do capital destacado para a matriz. Contabilmente a operação deve ser mais intrincada - e nesse campo, por absoluta incapacidade, não conseguirei ajudá-la, MAS, os colegas Foristas certamente o farão.

Recomendações

Paulo Rosa

Paulo Rosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 13:28

Olá Maria da Penha,

Você deverá fazer uma alteração Contratual normal:
Apenas informar na cláusula:
CLÁUSULA PRIMEIRA:Fica extinta a filial registrada na Junta Comercial do Paraná sob NIRE nº xxxxxxxx, em xx/xx/xxxx, inscrita no CNPJ nº xx.xxx.xxx/xxxx-xx, situada na Rua xxxxxx,prevalecendo para termo final a data de xx/xx/xxxx. Por consequência o Capital o Capital destacado para a Filial é reintegrado ao da Matriz.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.