x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 395

Preciso transformar uma Sociedade LTDA em MEI

Paula Souza

Paula Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 08:08

Bom dia,

Já vi alguns tópicos sobre o assunto, porém tirei meu CRC recentemente, e surgiu a primeira empresa pra eu fazer a contabilidade. Um empresário quer transferir sua empresa de escritório para que eu possa fazer a contabilidade, mas estou perdida.
Tenho uma noção, pois Trabalhei pouco tempo em escritório e hoje faço a parte fiscal de uma indústria.

Sei que não é um processo tão simples assim, pois é muito burocrático, e acredito que tenha só esse mês para fazer essa opção.

Outra questão, antes de passar para MEI, preciso transformar a Sociedade em empresário individual. Pra isso, precisarei baixar um software, pois tem 1 funcionário.

Estou com muitas dúvidas, não sei se é melhor baixar o CNPJ e abrir a MEI, ou transferir.... Ou indico outro contador ... Me ajudem por favor!!!


Grata desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.