x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.295

Alteração de Endereço e Atividade de Filial RFB e JUCEMG

Lucas Miranda Corrêa

Lucas Miranda Corrêa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 15:21

Boa tarde pessoal,
Estou com dificuldades na realização do seguinte procedimento:
Necessito fazer a alteração de endereço de uma filial (para outro município do mesmo estado), além de alterar seu CNAE.
Pois bem, tanto na Receita Federal quanto na JUCEMG eu não sei qual o evento utilizar, já fiz algumas tentativas sem sucesso e não consegui sanar minhas dúvidas com os funcionáriso de ambos os órgãos aqui de minha cidade, se alguém puder me auxiliar, serei muito grato!

Abs.,
Lucas Corrêa

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 14:23

Prezado colega Lucas;
Voce tem que fazer esta Alteraçao Contratual, na sede da Matriz arquivando-a, e arquivar posteriormente o instrumento na junta do Estado onde se localiza esta filial, quanto a sua dificuldade em determinar o codigo do evento, so posso lhe dizer que o mais correto e voce se dirigir, por e-mail, com suas indagaçoes a JUCEMG., Aqui no Estado do Rio, respondem rapidamente, assim evitamos erros, quando temos duvida sobre algo. Pois e muito mais trabalhoso consertar caso a coisa fique errada. No fale conosco no site da JUCEMG, voce fara a primeira tentativa por e-mail, caso demorem , a responder suas duvidas, faça as indagaçoes diretamente a direçao da JUCEMG, com copia, aos seguintes orgaos regionais, SEBRAE, CNC ou CNI e ao SESCON-MG, a resposta vira mais rapida ainda, mas primeiro siga a ordem natural , dirigindo as duvidas ao Fale Conosco, demorando a resposta ou nao satisfazendo a mesma, faça a outra.
Sempre arquivando as copias, para futuras necessidades, e providencias.
Sds. Ribeiro
Sempre devemos, procurar para encontrar, participar de nossa alegria com os outros.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Lucas Miranda Corrêa

Lucas Miranda Corrêa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 11:06

Bom dia Manoel,
Foi justamente minha primeira intenção, porém a área do "fale conosco" da JUCEMG estava passando por atualizações e não era possível enviar qualquer mensagem, também não é disponibilizado um telefone para tirar dúvidas, somente nesta terça o sistema foi regularizado.

Agradeço sua atenção!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 13:57

Colega siga as minhas orientaçoes, tudo por escrito e mais seguro, telefone , nao e confiavel, em se tratando de orientaçao tecnica. Ja tenho experiencia disso, e nem todas sao boas, agora so por escrito.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.