x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.587

EIRELI - Nome Fantasia

Marco Estrella

Marco Estrella

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 13:10

Poderiam me informar, como alterar o nome fantasia de uma EIRELI-ME, empresa individual de responsabilidade limitada (de natureza empresária), com sede em São Gonçalo - RJ

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 00:13

Olá Sr. Marco, boa noite,

Basta gerar um DBE (Documento Básico de Entrada da Receita Federal PGD) com o evento 221 para efetuar essa alteração, caso o DBE for assinado com certificado digital, essa alteração poderá ser concluída em até 30 minutos.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 11:59

Marco, bom dia,

Não há algo que te obrigue a passar pela Junta Comercial para esse tipo de alteração, pois o evento é igual a alterar um contador responsável, a não ser que exista uma cláusula especifica no contrato que determine um nome fantasia, mas normalmente essas empresas tem marca registrada.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Marco Estrella

Marco Estrella

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:11

Obrigado Rafael,

Você já conseguiu assinar DBE, com certificação digital, pois tentei assinar em outras situações, será que está me faltando algum detalhe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.