x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.745

Declaraçao IRPJ de encerramento

donizetti bge

Donizetti Bge

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 20:25

Por gentileza caso alguem tem informação relacionada de como fazer a declaração IRPJ de encerramento, pois tenho uma empresa de simples, tenho que fazer a mesma.
grato e aguardo

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 13:34

Primeiro passo vc fez o encerramento da empresa junto a JUCESP ou Cartorio de Registro de pessoa juridica, caso tenha encerrado a empresa em um desses orgãos, terá que fazer a Declaração Imposto de Renda de Pessoa Juridica de Encerramento.

Exemplo:

Optante pelo Simples Nacional; Declaração do Simples com a data do registro de encerramento do orgão competente.

Lucro presumido: DIPJ, DCTF de encerramento com a data do registro do orgão competente.

Rogerio Martini

Rogerio Martini

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2011 | 17:42

boa tarde,

sou contador de uma empresa que foi baixada na junta comercial em 02/06/2010, porém não foi feita a dipj de baixa em 2010, foi entregue 2010 como inativa, agora preciso dar baixa na receita federal, mas preciso fazer a dipj de baixa. E agora? como faço? entreguei 2010 como inativa. Entrego a dipj de baixa com q data, já q o programa pede a data do evento na junta que é 02/06/2010, mas se já entreguei como inativa ela sobrepõe a inativa?
Estou precisando de ajuda, se alguém puder...fico grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.