x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.879

Duvidas sobre inclusão de cnae secundario filial na Bahia

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 16:56

Boa tarde meus colegas... Estou numa dúvida cruel sobre uma alteração contratual..

Uma filial na Bahia precisa incluir um Cnae secundario, tenho duvida se para isso precisa alterar também o contrato da Matriz, no caso localizada aqui em SP primeiro, ou poderá fazer esta alteração independente no estado da Bahia. Obs.. possuem CNPJs diferentes

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 17:44

oi Vanessa. a principio, assevera-se que não existe o contrato social da filial. qualquer alteração contratual é feito no contrato da Matriz e posteriormente, registrado na JUNTA onde esta localizada a Filial. Não tenho a fonte, estou lhe dizendo na prática, pois com a Matriz no MT e fulial na Bahia, tive que proceder dessa forma. Só existe um contrato social, entende??

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 22:02

Boa noite Agnaldo. Agradeço pela ajuda e muito!!..Obrigada por compartilhar conhecimento

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 10:38

Vanessa, bom dia..

Observe se no Objeto Social descrito na ultima Alteração Contratual consta a atividade que voce pretende incluir na Filial aqui da Bahia. Se sim, é só enviar para registro na Bahia.

Se não, você precisará registra uma alteração na Junta Comercial da Matriz e posteriormente enviar para Bahia.

Att.

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 08:48

Muito obrigada mesmo David... voce ajudou e muito tambem.. na realidade estes cnaes não constam na matriz.. acho que realmente terei que fazer na matriz primeiro na caso, sera que posso citar as duas alterações(Filial e Matriz no mesmo contrato?) e acredito que terei que gerar 2 dbes diferentes tambem.. ja que possuem cnpjs diferentes?? Nossa, rss é confuso e muito burocrático!! rss

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 09:07

bom dia Vanessa.

Você pode citar as duas alterações no mesmo ato, sem problemas. Consequentemente terá que gerar 2 DBEs sendo que, o da filial pode ser gerado posteriormente quando enviar o ato para registro na Bahia.

Sugiro que faça o pedido de Viabilidade da JUCEB antes de iniciar o processo para verificar a compatibilidade da descrição do Objeto com o CNAE que irá incluir.

Aqui a Juceb é muitíssimo exigente neste quesito.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.