x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 489

baixa de mei que já foi mei e passou para me e voltou a ser

Lidia CSJ

Lidia Csj

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 11:20

bom dia,

tenho uma empresa que era MEI e desenquadrou-se e passou para ME, consegui transforma-la novamente em MEI.

Agora o cliente quer encerrar, entro no site MEI, pois hoje ela voltou a ser MEI, porém não consigo baixar, dá uma mensagem que ela não é MEI, porém quando entro no link para imprimir o das MEI eu consigo normalmente, mais para alterar ou baixar, aparece a mensagem que a empresa não é MEI.
fiz a consulta site simples e realmente ela passou de me para mei.

me ajudem

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 11:25

Uma empresa que deixa de ser MEI, deve ser escriturada como ME ou EPP, e após isso a baixa deve ser feita através de um distrato social caso seja limitada, ou requerimento de extinção/distrato/desconstituição da empresa caso seja empresário individual.

Aconselho que procure um profissional da area, ou alguem com experiencia para lhe ajudar.


Atenciosamente,

Lucas Amorim Nóbrega.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 09:20

A empresa mesmo retornando a ser MEI, teve inscrição na Junta Comercial do seu Estado, e teve o requerimento de empresário elaborado, por tanto, para ser desfeita, é preciso fazer o distrato. Não importando se ela é ou não Mei. Pelo menos aqui no estado da Paraíba é assim.


Atenciosamente,

Lucas Amorim Nóbrega

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.