x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 11.321

alteração contrato social

maria ivani de lima

Maria Ivani de Lima

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 10:13

Bom dia

Preciso fazer uma alteração no contrato social , um dos sócios entrou com um prédio como parte de aumento de capital ano de 1991 na época R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de cruzeiros), o mesmo agora está sendo vendido ao mesmo sócio , minha dúvida é como fazer a alteração no contrato social, sairá o prédio e entrará no valor atual do prédio o valor em espécie , como fazer para não alterar o valor do capital ? se possível modelo da alteração. Grata Maria Ivani

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 10:39

Maria Ivani de Lima

O que está ocorrendo é uma operação de compra e venda de um bem.Portanto, não haverá alteração no Contrato Social.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Daniel Restum

Daniel Restum

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 12:26

Não entendi sua pergunta. O sócio está vendendo o prédio a ele mesmo? Acho que poderei te ajudar se conpreender o que quiz dizer. Do contrário concordo com a resposta anterior.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 15:42

ola boa tarde, o socio de uma firma quer fazer alteração social, mudando a atividade, ela atualmente tem a atividade de padaria e confeitaria, sendo que ela propria faz o pão tem empregados como padeiro e ajudante de padeiro, só que ela agora esta querendo mudar para atividade de lanchonete. e colocar a lanchonete como principal, e a padaria como secundaria, isso pode, mesmo ela fazendo o pão? se for possivel qual sindicato ela ira recolher a contribuição sindical patronal?sendo que ela sempre recolheu para o sindicato das padarias, ela teria que mudar para das lanchonetes? e quanto a de empregados ela podera continuar recolhendo a dos padeiros no sindicato dos empre.em padarias e os empregados novos será registrado como atendente de lanchonete, podera ser recolhido a contr. para o sind.empregados em hoteis, bares,lanchonetes e similares?

Daniel Restum

Daniel Restum

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 11:13

Boa tarde Mariza,
Você recolherá a s contribuições sindicais através da atividade principal do seu CNPJ. Você teria que mudar para sindicato de lanchonetes mesmo havendo padeiro, que será recolhido tambem pelo sindicato de lanchonetes.
Entre em contato com o sindicato e ele lhe dará mais detalhes sobre a abrangência.

Lembrando que se sua empresa for optante pelo simples nacional, ela é isenta da contribuição Patronal, contrubuindo apenas com a dos empregados.

Espero ter ajudado
Abraço

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 11:59

Olá, Mariza: Inicialmente dirija-se a prefeitura, faça uma consulta prévia sobra a mudança das atividades. Posteriormente, sendo aprovada a atividade faça a alteração contratual e cadastre a nova atividade no cnae através da DBE, mude o Docad e depois vc pesquisa sobre o enquadramento do sindicato.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Regina rocha

Regina Rocha

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 13:29

Boa Tarde!!

Meu caso e´o contrario da Mariza, meu cliente tem uma lanchonete, e começou a fabricar pão, é possivel manter como lanchonete? ou é preciso alterar para Padaria, posso manter os dois cnae? recolho imposto sobre o principal no caso lanchonete ou passo o principal para padaria?

luciene magalhaes

Luciene Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 14:25

boa tarde,,,!!!

por favor, alguem teria um modelo de alteração de contrato onde será alterado somente o nome da empresa... nem precisa ser o contrato completo apenas a clausula em si...(dizeres)..?

grata,
luciene

carolina Rodrigues Milan

Carolina Rodrigues Milan

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Laboratório
há 13 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 23:48

EStou abrindo uma empresa e tenho pressa para pegar um emprestimo.
Tenho pressa....já tenho uma empresa inativa e gostaria de aproveitar o CNPJ desta. Porem tenho que fazer alterações em todo contrato.
Gostaria de saber de seria mais rapido e barato abrir uma nova empresa ou aproveitar essa CNPJ e modificar o contrato social?

Obrigada Carolina

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:36

Boa tarde,
VOu fazer o 1º aditivo de um cliente que era "empresa individual" e passou a ser "sociedade LTDA", logo o seu contrato é aquele "Contrato Social por Transformação de Empresário". Minha dúvida é, o contrato consolidado que colocarei no aditivo, tem que ser idêntico ao de transformação, ou já posso colocar diretamente como qualquer outra empresa normal, sem informar que houve essa tansformação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.