x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.716

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 10:12

Galera, me ajuda.

A dias estou tetando enviar DBE e não consigo.... Pelo explorer da o erro inesperado.

Instalei o mozzila 37.0 como disseram, mas quando tento enviar aparece a seguinte mensagem: "Um plugin é necessário para exibição deste conteúdo".

Não sei que plugin é este.

Estou com varios processos parados por isso e sem saber o que fazer...

SUZANA PECHITELLI

Suzana Pechitelli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 11:23

Bom dia Colegas,

Também estou com o mesmo problema. Já fiz de tudo que é possível e orientado:

- Atualizar JAVA
- Configurar Lista de Exceções
- Importar Certificado
- Atualizar Explorer
- Applet desbloqueado

E nada funcionou...

o Erro que aparece é "Erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source: No description"

Alguém tem alguma solução?

Gratidão !

Suzana Pechitelli
Contadora
Pechitelli Assessoria Empresarial
(19) 9-8755-5988
[email protected]
Rodrigo de Oliveira Nunes

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 11:30

Pessoal,

Eu estou usando mozila atualmente e funciona sem maiores problemas.

Quanto a questão de Plugin, quando solicitado, normalmente, ao lado da barra de endereços aparece a opção para instalar.

Atenciosamente,
Rodrigo de Oliveira Nunes
Fabiana Rodrigues

Fabiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 12:52

Boa tarde!

Recebi essa informação através do Mozila:

"Detectamos que você está usando o Firefox, e talvez não consiga usar o plug-in do Java neste browser. A partir do Firefox Versão 52 (programado para março de 2017), o suporte para a forma padrão de suporte a plug-ins nos browsers será removido do Firefox. Mais informações"

Portanto acredito que a tela não funcione mais pelo Mozila Firefox até que alinhem a versão.


No IE apresenta erro inesperado Null e também já fiz tudo o possível para resolver.


Se alguém achar a solução por favor informe.

Luis Henrique Schiavinatto

Luis Henrique Schiavinatto

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 13:25

Pessoal,

Eu consegui!

Depois de desinstalar e reinstalar o JAVA varias vezes e não ter dado certo, eu consegui pelo FIREFOX, mas veja só como fiz:

- Desinstalei por completo o Java com o programa JAVARÁ link para baixar: http://www.baixaki.com.br/download/javara.htm
- Depois desinstalei o meu FIREFOX que estava na ultima versão a 52 que não funciona mais o plugin JAVA (para desinstalar entrar do painel de controle e adicionar e remover programas e desinstalar)
- Depois instalei o JAVA novamente, LINK: https://www.java.com/pt_BR/download/
- Depois instalei a versão antiga do FIREFOX versão 51, ela suporta o plugin JAVA, LINK: http://coisasdeti.com.br/firefox-51-para-download/ (antes de baixar veja qual o é o seu windows se é 32 ou 64 bits, vá com o botão direito no ícone do MEU COMPUTADOR e depois em PROPRIEDADES, lá vc vai ver se é 32 ou 64) no link que passei tem as 2 versões do FIREFOX51 a 32 e 64 bits, baixe a certa e instale.
- Depois abri o FIREFOX e fui no ícone MENU bem no canto superior e depois na opção COMPLEMENTOS e depois PLUGINS e lá verifiquei que estava ativado o plugin do JAVA, se não estiver ativado vc ativa!
- Depois vá la no PAINEL DE CONTROLE e em JAVA, vá ate a aba SEGURANÇA, na opção de "editar lista de sites" e adicione o site da coleta web esse: https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/ (repare que não tem site nenhum ali adicionado pq vc deletou o JAVA com o programa JAVARÁ então ele remove tudo por completo, se acaso tiver mais site ai quer dizer que vc não removeu o JAVA por completo, tente refazer o processo, para zerar de vez esse JAVA pulguento e chato.
- Depois que vc adicionar o site do coleta web, feche todos os navegadores e reinicie o computador, depois abra essa versão antiga do FIREFOX51 e faça o procedimento do DBE e tente enviar com o certificado digital!

Para mim deu certo, espero que para vocês também! fiz isso hoje 17/03/2017.

abraço! e boa sorte.

Ivo Cattucci

Ivo Cattucci

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 13:39

Pessoal,

Conforme meu comentário postado anteriormente, seguindo aqueles passos não tem erro será feito a entrega normalmente.

Aqui no escritório conseguimos entregar normalmente.

Atenciosamente,

Johnny D.

Johnny D.

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 09:43

Bom dia Pessoal.
Tive o maior trabalho pra conseguir transmitir pelo mozilla, mais consegui.
Primeiramente entrei nas opções do mozilla e desmarquei a opção atualizar automaticamente, depois desinstalei o mozilla e baixei a versão 51 no link:
http://www.superdownloads.com.br/download/154/mozilla-firefox-alpha/
instalei novamente sem mexer no JAVA e consegui transmitir normalmente...
Alguem sabe como voltar a funcionar o internet Explorer para transmissão? Acho q logo o mozilla vai parar também ai complica.
Espero ter ajudado. Valeu Abraço...

LUANA REGINA REIGADA

Luana Regina Reigada

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 16:05

Boa Tarde

Eu já desinstalei e Instalei o JAVA e o Mozilla... Baixei a versão 51 do mozilla e nos complementos não aparece o plugin do Java..

Estou com vários DBE a ser enviados e não consigo.,.

Por favor alguém me ajuda.

Obrigada

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 16:11

Boa tarde à todos!

Luana, também tive o mesmo problema que vc, e acabei de conseguir da seguinte forma:

Instalei uma versão anterior ao Firefox 52 (no meu instalei a 47.0) e verifiquei através do painel de controle que no meu pc estava instalada a versão 8 do java de 64 bits. Baixei a versão 8 do java de 32 bits: http://www.filehorse.com/download-java-runtime-32/, mas não desinstalei a versão de 64 bits já instalada antes.

Após isso, abri o navegador Firefox e verifiquei que o plugin do Java foi reconhecido. Voltou a transmitir.

Espero que ajude.

Abço

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 08:54

Bom dia Pessoal,

Desde de segunda feira, estou com mesmo problema e mesmo erro:

Erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source: No description



Vocês poderiam me ajudar? Obrigado !

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Oscar Gomes

Oscar Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 09:12

Bom dia a todos!

A mensagem de erro na transmissão do DBE pelo coletaweb utilizando o navegador do internet explorer ainda persiste: ERRO INESPERADO - NETSCAPE.JAVASCRIPT.JSEXCEPTION: UNKNOWN SOURCE: NO DESCRIPTION.

Até o início do mês de março ainda estava conseguindo enviar pelo Mozilla, no entanto, a partir da versão 52 do Firefox, os plugins java não funcionam mais nesse navegador, impossibilitando assim a transmissão do DBE.

A Oracle disponibilizou uma versão do Mozilla, Firefox ESR 45.8.0, que ficará rodando até março de 2018.

Quem estiver com dificuldades de fazer a transmissão do DBE utilizando o certificado digital é só baixar essa versão do Firefox que funcionará normalmente.

Abraços,

Oscar Gomes

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 09:15

Desinstale o seu Mozilla Firefox atual que provavelmente já está na versão 52 (versão que não aceita mais o JAVA) e instale a última versão (mais atualizada) que ainda aceita o JAVA.
Segue abaixo o link para download do Firefox 51.
https://releases.mozilla.org/pub/firefox/releases/51.0.1/win32/pt-BR/Firefox%20Setup%2051.0.1.exe

Após a instalação (é muito importante) você DESATIVA as atualização do Firefox, para isso siga os procedimentos abaixo:
Vá para o menu Opções, depois em Avançado, depois em Atualizações e selecione a opção "Nunca Verificar"

Espero ter ajudado.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 10:28

Bom Dia Pessoal, acabei de seguir as orientações do amigo Luis Henrique Schiavinatto e deu tudo ! Muito Obrigado.

Abaixo segue o procedimento:
- Desinstalei por completo o Java com o programa JAVARÁ link para baixar: http://www.baixaki.com.br/download/javara.htm
- Depois desinstalei o meu FIREFOX que estava na ultima versão a 52 que não funciona mais o plugin JAVA (para desinstalar entrar do painel de controle e adicionar e remover programas e desinstalar)
- Depois instalei o JAVA novamente, LINK: https://www.java.com/pt_br/download/
- Depois instalei a versão antiga do FIREFOX versão 51, ela suporta o plugin JAVA, LINK: http://coisasdeti.com.br/firefox-51-para-download/ (antes de baixar veja qual o é o seu windows se é 32 ou 64 bits, vá com o botão direito no ícone do MEU COMPUTADOR e depois em PROPRIEDADES, lá vc vai ver se é 32 ou 64) no link que passei tem as 2 versões do FIREFOX51 a 32 e 64 bits, baixe a certa e instale.
- Depois abri o FIREFOX e fui no ícone MENU bem no canto superior e depois na opção COMPLEMENTOS e depois PLUGINS e lá verifiquei que estava ativado o plugin do JAVA, se não estiver ativado vc ativa!
- Depois vá la no PAINEL DE CONTROLE e em JAVA, vá ate a aba SEGURANÇA, na opção de "editar lista de sites" e adicione o site da coleta web esse: https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/ (repare que não tem site nenhum ali adicionado pq vc deletou o JAVA com o programa JAVARÁ então ele remove tudo por completo, se acaso tiver mais site ai quer dizer que vc não removeu o JAVA por completo, tente refazer o processo, para zerar de vez esse JAVA pulguento e chato.
- Depois que vc adicionar o site do coleta web, feche todos os navegadores e reinicie o computador, depois abra essa versão antiga do FIREFOX51 e faça o procedimento do DBE e tente enviar com o certificado digital!

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Lucas Hendrigo Gavski

Lucas Hendrigo Gavski

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 15:51

Boa tarde Doutores

Consegui resolver com o seguinte passo a passo, o JAVA não está mais sendo executado no MOZILLA FIREFOX versão 52, então eu desinstalei a versão atual e instalei a versão v.41, também desativei a atualização automática, depois eu ativei o pluging Java Verify
e por fim você ativa ele bem no meio "Verificar Versão do Java" e pronto! é só transmitir...






"O sucesso de amanhã depende do empenho de hoje"

Página 5 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.