x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.716

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

Rhalf Augusto da Silva

Rhalf Augusto da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 11:36


Bom dia a todos, sou técnico em informática e recente mente dois contadores amigos meus tiveram o mesmo problema que vocês estão relatando, com certificados diferentes, as empresas fornecedoras dos certificados dizem que se trata de um erro do java mas não é, trata-se de segurança e compatibilidade do navegador. Eu consegui ajuda-los e por isso vou descrever os procedimentos aqui para ver se ajudam a vocês também, em primeiro lugar o Internet Explores não consegue executar alguns scripts java pra abrir a tela de envio, então o navegador que hoje é mais compatível com o java é o Firefox, porém não pode ser a versão mais atual, vocês tem que remover a versão que esta instalada e baixar a versão 51 e reinstalá-la. Baixem as versões do java 7.51 e 8.121 e instale as duas. depois acessem o site pelo firefox e tentem fazer o envio.

Espero ter ajudado.
até

JS

Js

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 26 março 2017 | 10:32

Rhalf e Davidson, muito obrigada, deu certinho com a explicação de vocês, para transmitir pela Receita no Firefox 51 e instalar os 2 javas.
A única pergunta que me fica é que pra entrar no ECAC eu ainda não consigo, dá o erro 403, não lê meu certificado parece, sabe o que pode ser?

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 11:07

Bom dia!

Me perdoem por retornar à esse tema "Erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source: No description" mas faz uma semana que estou tentando gerar o DBE no coleta online e só apresenta essa mensagem de erro, infelizmente a nova versão do Mozila não tem mais suporte para o plugin do JAVA, assim como o Chrome...

alguém conhece uma forma de resolver esse problema?

RAVEL ALVES RABELO CIDADE

Ravel Alves Rabelo Cidade

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 11:39

Bom dia!

Ravel Alves
Proprietário da empresa Alves Tecnologia
Suporte técnico em informática especializado em escritórios contábeis
https://www.alvestecnologia.inf.br
+55 Oculto
Juazeiro do Norte - Ceará


Pessoal, consegui resolver o problema da seguinte forma:

Obs: É necessário adicionar as excessões de segurança no java para os endereços da receita federal
https://www38.receita.fazenda.gov.br
http://www38.receita.fazenda.gov.br


Esse sisteminha da receita ele é suportado apenas nas versões inferiores a 52 do firefox. Pois a partir da versão 52 o firefox é INCOMPATIVEL com o java.

Solução aplicada.

Instalação do firefox 44 (https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/ - Nesse FTP do fabricante do FIrefox, você encontra todas as versões já lançadas, anteriores e atuais.)
Instalação do certificado no firefox (no caso do certificado do tipo A1)
Inclusão das excessões de segurança no java.

Feito isso, o processo é executado normalmente.

LEMBRANDO: Sempre importante deixar apenas o certificado que você vai usar instalado no momento, apenas para evitar problemas na hora da assinatura.

Suzana Gennari

Suzana Gennari

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 15:44

Ravel Alves Rabelo, muito obrigada por compartilhar conosco a solução encontrada. Há semanas estava tentando resolver o problema e não estava conseguindo. Fiz o que explicou e está exatamente correto. Consegui assinar!

Somente para complementar, ao instalar a versão 44 do Firefox, devem clicar em nunca atualizar automaticamente, para evitar que mude a versão do sistema.
Caminho para desinstalar atualização automática: canto superior direito da tela (nas tres linhas > opções > avançado > atualizações > selecionar "nunca verificar (não recomendado: risco de segurança)".

Só um detalhe: consegui assinar o DBE mesmo com vários certificados instalados na máquina.

Lilian Barros

Lilian Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 10:45

Bom dia!
Pessoal, consegui enviar o DBE após orientação de um dos colegas. Alterei o Firefox para Versão 51 e 32 bits, mesmo o correto sendo 64 bits. Assim consegui transmitir o DBE com sucesso.Obrigada !

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 12:11

Bom dia pessoal,

Baixei aqui o Firefox 51 e estou usando apenas o Java 1.8.0_121, não precisei baixar o Java 7.51. Eu uso o Windows 8.1.

Pelo Firefox 52 sem chance, ele não suporta Java.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Johnny D.

Johnny D.

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 14:42

Bom dia Pessoal.
Tive o maior trabalho pra conseguir transmitir pelo mozilla, mais consegui.
Primeiramente entrei nas opções do mozilla e desmarquei a opção atualizar automaticamente, depois desinstalei o mozilla e baixei a versão 51 no link:
http://www.superdownloads.com.br/download/154/mozilla-firefox-alpha/
instalei novamente sem mexer no JAVA e consegui transmitir normalmente...
Alguem sabe como voltar a funcionar o internet Explorer para transmissão? Acho q logo o mozilla vai parar também ai complica.
Espero ter ajudado. Valeu Abraço...

Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 16:24

Boa tarde Pessoal, peço desculpas se postar algo atrasado, só quero ajudar quem precisa pois passei pelo mesmo problema com um cliente.

1 - Instale a versão mais atual do JAVA 8.121
https://java.com/inc/BrowserRedirect1.jsp?locale=pt_BR

2 - aperte a tecla iniciar do windows e pesquise por java, escolha a opção configurar JAVA
3- Logo após vá até a aba segurança e abra a opção "Editar lista de sites..."
4- Clique em adicionar e digite sem as aspas "https://www38.receita.fazenda.gov.br", salve as configurações

A nova versão 52 do Mozilla não executa mais o JAVA e se você instalar as versões anteriores, mesmo desativando a atualização automática as atualizações ainda estão ocorrendo. Sendo assim foi necessário contornar o problema baixando uma versão portable do MOZILLA

sourceforge.net

Eu baixei nesse caso a versão 40.3 Português

5- Após baixar a versão portátil, basta executar pois este vai executar sem instalação alguma, lembrar de nunca rodar a atualização, pois isso instalará o JAVA na versão 52e levará novamente ao problema.


Espero ter ajudado, abraço!

Daniel Rivolta

Daniel Rivolta

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 14:10

Pessoal , vamo resolver esse alguns problemas de java

Baixe o Mozila firefox portable esse link foi da versão 7 a qual eu usei e funcionou

sourceforge.net

escolha portugueseBR

Após baixar , instalar ele ( caso de erro na pasta de instalação pode selecionar os meu documento que ira tranquilamente)

Apos a instalação abri o mozilla portable

Entre no java.com para instalar o java no firefox

Após a instalação só entrar no site da receita e ser feliz

JAIR DA SILVA PIRES

Jair da Silva Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 14:27

https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/51.0.1/win32/br/


Esta versão do firefox está deixando ativar o java normalmente em computadores com windows x64
está rodando o certificado normalmente deixando transmitir o comprovante gerado pela coleta web
porém pode apresentar erros na hora de abrir o site por ser https porém dá para adicionar ema avançados
adiciona na segurança que ele abre para digitar o certificado. qualquer duvida estou a disposição de todos
abraços

Ronaldo Torquato

Ronaldo Torquato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 13:41

Prezados, boa tarde.

A solução da Debora Alves funciona, ou seja, devemos utilizar o Mozilla Firefox, o problema é que a versão 52 não aceita mais o java e por este motivo atualmente esta solução não tem funcionado, para resolver desinstalem o Mozilla 52 e instalem a versão 49, segue abaixo o link para download, fiz isso e resolveu:

support.mozilla.org

Abs.

Ronaldo

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 16:11

Estou com um outro problema,
eu consigo fazer a transmissão normalmente, porém quando vem o retorno diz que foi transmitido sem certificado!
Com o certificado da própria empresa, com procuração e com a senha da empresa na secretaria da esse mesmo erro!

Agradeço desde já!

Karina Rocha

Karina Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 08:46

Ai gente :(
Tem alguma configuração a mais no Mozilla?? Eu instalei as versões antigas mas ele não passa nem da tela principal, aquela que a gente recupera os dados...
Não sei mais o que fazer!!

Jonathan Romani

Jonathan Romani

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 19:59

Pessoal, acabei de criar um artigo com um tutorial passo a passo de como resolver esse problema.
Está tudo bem explicado, mas se alguém tiver alguma dúvida ainda, fique a vontade para entrar em contato por mensagem privada aqui, por e-mail no @Oculto ou ainda se preferir, pelo WhatsApp Oculto.

Clique aqui para ver o artigo..

Problemas de Informática? Pode deixar que a Genti resolve! E você não precisa nem levantar da cadeira.
Solicite seu atendimento em https://www.genti.com.br
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 09:55

Olá, bom dia a todos!

Estava tentando assinar um DBE há cerca de 15 dias pelo Explorer, atualizava o Java e fazia tudo que via e nada dava certo, o erro persistia... Hoje tentei assinar por outro computador, com o Java atualizado e usando o Mozilla Firefox, deu super certo de primeira!!! Graças a Deus consegui assinar o DBE. Lembrando que pelo mesmo computador usando o Explorer deu erro!

Muito obrigada pelas dicas.

Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:35

Queridos, boa tarde!
Na hora de preencher o endereço do sócio no DBE, o sistema não reconhece ou localiza o CEP de maneira nenhuma, tentei todos os CEP´s possíveis, pesquisei no site dos Correios e nada.

Alguém teve esse tipo de problema?

Ricardo Augusto Vicente

Ricardo Augusto Vicente

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente C.P.D.
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 07:15

Bom dia a todos

Ontem me deparei com o problema que todos tiveram com relação ao java e o acesso ao coleta web em um cliente, segui todos os procedimentos que foram listados aqui mas infelizmente o problema continuou, após quatro horas de luta com o java e o internet Explorer (sei que rebaixando o sistema do Mozilla e o java poderia ter resolvido mas me traria outros problemas) encontrei a solução!

Quando vocês colocarem o endereço na lista de sites confiáveis tem que direcionar a porta também. No caso segue o endereço:

https://www38.receita.fazenda.gov.br:443

Caso precisem de mais detalhes posso postar todo processo.

O sistema esta funcionando perfeitamente com o internet Explorer e com a ultima atualização do java!

Página 6 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.