x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.716

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

Rhalf Augusto da Silva

Rhalf Augusto da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 11:36


Bom dia a todos, sou técnico em informática e recente mente dois contadores amigos meus tiveram o mesmo problema que vocês estão relatando, com certificados diferentes, as empresas fornecedoras dos certificados dizem que se trata de um erro do java mas não é, trata-se de segurança e compatibilidade do navegador. Eu consegui ajuda-los e por isso vou descrever os procedimentos aqui para ver se ajudam a vocês também, em primeiro lugar o Internet Explores não consegue executar alguns scripts java pra abrir a tela de envio, então o navegador que hoje é mais compatível com o java é o Firefox, porém não pode ser a versão mais atual, vocês tem que remover a versão que esta instalada e baixar a versão 51 e reinstalá-la. Baixem as versões do java 7.51 e 8.121 e instale as duas. depois acessem o site pelo firefox e tentem fazer o envio.

Espero ter ajudado.
até

JS

Js

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 26 março 2017 | 10:32

Rhalf e Davidson, muito obrigada, deu certinho com a explicação de vocês, para transmitir pela Receita no Firefox 51 e instalar os 2 javas.
A única pergunta que me fica é que pra entrar no ECAC eu ainda não consigo, dá o erro 403, não lê meu certificado parece, sabe o que pode ser?

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 11:07

Bom dia!

Me perdoem por retornar à esse tema "Erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source: No description" mas faz uma semana que estou tentando gerar o DBE no coleta online e só apresenta essa mensagem de erro, infelizmente a nova versão do Mozila não tem mais suporte para o plugin do JAVA, assim como o Chrome...