x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.937

Abertura de duas empresas comerciais no mesmo endereço

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 17:03

Boa Tarde,

É possível a abertura de uma segunda empresa comercial de ramos de atividades diferentes no mesmo endereço?
Sendo que ambas farão uso de inscrição estadual?

Grata
Patricia

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 17:20

Patricia,

Perante a Receita Federal você conseguirá abrir sem problemas.

Porém, recomendo que antes de iniciar a abertura do negócio, você faça uma consulta na Secretaria de Fazenda do seu estado e junto ao órgão fiscalizado de Licenciamento do seu município. Estes poderão criar obstáculos para a abertura do negócio.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 17:44

Patricia

Serão empresas diferentes com CNPJ e Inscrição estadual diferente, como é no mesmo endereço você pode colocar uma empresa com loja 1 e outra com loja 2

Recomendo fazer uma consulta previa junta a Prefeitura de sua cidade, Eu nunca tive problema com a Secretaria de Estado de Fazenda de MG por duas empresas funcionarem no mesmo endereço, mais seria bom se informa no Estado também.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.