x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 666

Legalização de uma escola

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 20:42

Boa Noite!

Estou com uma escola aqui no escritório que ela tem CNPJ, e agora ela quer incluir o ensino fundamental, mais não tem a autorização do MEC.
Alguém poderia me informa como faço pra dar entrada nessa autorização, ou eu não consigo? visto que a escola já tem CNPJ , e se tenho que mudar no contrato social também.

Desde já agradeço.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 09:27

Bom dia Amanda. apenas uma sugestão. Na minha opinião você pode fazer a inclusão do CNAE sem problema, mediante a alteração contratual. No tocante a autorização do MEC entendo que já não é serviço contábil e sim de consultoria específica. A não ser que você queira fazer esse processo, para ganhar experiência....

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 11:19

Amanda,

E exatamente como o colega comentou acima, e fazer a inclusão do cnae, ja deixar tudo pronto e receber a consulta do mec.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 19:42

De fato eu imaginava que não era um serviço do Contador, porém a cliente tem dúvida em relação a isso, como eu não sei, eu disse que iria me informa a respeito.
O problema é que não imagino como deve ser esse pedido de autorização do MEC.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 12:16

Amanda,

Consulte a secretaria de educação do seu município, veja se eles podem lhe ajudar, quais os critérios que o MEC exige dai voce ja passa pro seu cliente.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.