x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.055

Registro de Baixa JUCERJA - Preenchimento

Alice Romano

Alice Romano

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 10:17

Bom dia,

Estou com uma pequena duvida em relação ao preenchimento de informações no site da JUCERJA, tenho uma empresa que a matriz ficava em Limeira/SP e filial em São Gonçalo/RJ, fiz o instrumento de distrato da sociedade e posteriormente o registro em uma Junta Comercial de São Paulo, após isso finalizei na receita federal, ou seja, restou apenas o registro na Junta Comercial do Rio de Janeiro, mas queria fazer o processo sem ter que retornar uma segunda vez a rj, perante essa explicação, surgiu essas duvidas:

1- No campo de identificação da empresa, eu preencho as informações da matriz? [[[Preencha o NIRE/Matricula, CNPJ da Matriz da empresa a ser alterada, clique em BUSCAR e confira o nome empresarial.]]]

2- No campo de alterações pede informações do código de acesso DBE, como a matriz era de outro estado e ambas empresas já foram baixadas na RFB, não tem como eu informar um novo código DBE, então nesse caso eu posso encaminhar as certidões de baixa?

3- No campo dados do requerimento, há uma pergunta de como será feita a restituição dos valores aos sócios, mas no contrato diz que a empresa não possui ativos nem passivos, ficando a ser ressarcido aos sócios, bem, eu não entendo nada sobre capital, o que eu poderia preencher nesse campo?

Aguardo atenciosamente uma ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.