x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 390

Abertura de Empresa de Fisioterapia - Estado de Goiás - Obri

Eraldo Júnio da Silva Ferreira

Eraldo Júnio da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 11:03

Bom Dia,
Gostaria de saber e se alguém puder me ajudar, qual é o passo a passo para a abertura de uma empresa no Estado de Goias.
Tirei meu CRC mas estou começando, então fico na duvida sobre esses processos.

Empresa: Clinica de Fisioterapia.
Empresario Individual.
Enquadramento: Simples Nacional

Qual o Check list de Abertura?
Quais são as obrigações Acessórias do Simples Nacional?
Em caso de Empresa Inativa as obrigações Acessórias continuam as mesmas? O que muda?

Desde já agradeço.

Eraldo Ferreira

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 12:14

Querida colega, voce esta no caminho certo, que todos nos os veteranos seguimos, pergunte, procure, peça, leia , gaste o sapato. No seu caso citado, primeiro passo ha meu ver e procurar o PM de sua cidade na secretaria de fazenda, depois busque na JUNTA ou CRCPJ de sua jurisdiçao, para elaboraçao do Contrato Social, veja o Conselho da Profissao quais os procedimentos. Estude as situaçoes em que voce vai pedir o CNPJ, classifique as atividades corretamente, aprenda a manusear os sistemas da Coleta WEB, enfim passo a passo voce e que vai dar para aprender bem, e sera cansativo , SIM, mas em compensaçao voce ficara capacitada para outra qualquer atividade, pois entendera os caminhos. Sempre se prendendo a atividade, pois conforme a mesma tem mais exigencias e implicaçoes de ordem burrocratica. Na ansia de faturar clientes novos tenha cuidado, so aceite as definiçoes de atividade por escrito, , mostre as vantagens e desvantagens e responsabilidades do empreendedor, riscos etc. Faça sempre contrato. Peça sempre um tempo para fazer os estudos do que ele quer e so apos podera fixar os honorarios para abertura e legalizaçao da mesma, bem como as mensalidades. Tenha suas obrigaçoes profissionais em dia com o CRC, prefeitura etc., continue procurando os passos com seus proprias pernas, para ficar firme no seu caminhar profissional. Mas sempre nos consulte para podermos ajuda-la, so nos honrara,com suas perguntas.
Boa sorte na profissao, e sucesso.
Sds. Ribeiro .

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.