x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 453

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 13:21

Prezados,
não estou conseguindo emitir a nf de mei no sistema da Nota carioca. Quando tento emitir a nf aparece a mensagem abaixo e eu não sei o que fazer:

O regime de tributação informado - Simples Nacional e Regime Especial mei - está em desacordo com as informações que constam do Portal do Simples Nacional.

Caso tenha ocorrido alteração recente na situação da empresa em relação ao Simples Nacional, pode ser que a informação do sistema da Nota Carioca esteja desatualizada. Nessa hipótese, a nota fiscal deve ser emitida de acordo com o perfil anterior, e a substituição da mesma deverá ser providenciada no próximo mês, entre os dias 05 e 10, ocasião em que teremos processado novas informações.

Alternativamente, pode ser emitido rps, que deverá ser substituído por nota fiscal de serviços no próximo mês, entre os dias 05 e 08 (conforme orientações do item 04 do Perguntas e Respostas da Nota Carioca).

A guia de recolhimento do ISS, se houver, deverá ser emitida após a substituição da nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.