x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 7.239

Representação Comercial: como emitir o alvará para exercer a

Grégory

Grégory

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 17:27

Boa tarde pessoal,

Obrigado por oportunizar um espaço de troca de conhecimento.

Primeiramente, gostaria de informá-los que sou MEI. Tendo em vista a exigência da empresa para qual irei trabalhar como representante comercial, precisarei emitir nota. Porém, no portal do MEI não há o CNAE correspondente ao Representante Comercial ou Prestador de Serviço. Com base nisso, consegui solicitar a troca de atividade principal do meu CNPJ ( atualmente, está como Comerciante/comércio de artigos e vestuários) no Regesin, pois já possuo o próprio CNPJ e Inscrição Estadual.
Contudo, como eu posso proceder para exercer a função de representante dentro das exigências da empresa? O caminho é este ou estou equivocado?
Em relação ao imposto, eu estou ciente - ISS sobre faturamento total mais o Imposto de Renda ( caso ultrapassar - e vai, se Deus quiser - o teto).
Ficarei muito agradecido ao responderem o meu questionamento. Só necessito deste passo para começar a trabalhar, pois, houve um processo seletivo e fui escolhido!
OK?
Muitíssimo grato!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 09:40

sugiro que você faça a abertura da empresa, como firma individual no simples nacional, uma vez que nesta atividade, só recebe mediante a nota fiscal, e se já tem expectativa de ultrapassar o limite, para evitar problelas no decorrer, já abre a empresa no regime correto. Firma individual - ME ou EPP enquadramento no Simples Nacional...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.