x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 31.116

Custos para encerramento de empresa

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 10:14

Bom dia,

estou com dúvida com relação aos custos no encerramento de uma empresa, a empresa é empresário individual ME, optante pelo simples nacional. Eu nunca fiz encerramento de empresas então estou totalmente perdida porque não sei os custos que o cliente terá e ele me pediu para fazer este levantamento, já que ele está vendendo a empresa e quer saber se ficará mais barato encerrar ou fazer o processo de transferência que li em outros tópicos e até achei um passo a passo aqui.

Conto com a experiência de vocês!

obrigada a todos!

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 15:33

Suzana, o documento a ser encaminhado para todos os orgão: Prefeitura, Sefaz, e RFB é o distrato registrado na Junta. São Paulo, eu sei que a RFB e a junta ja são integrados, ja baixa automático. De qualquer forma, nos demais orgãos se não estiverem integrados, o documento principal é o Distrato.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:08

Susana Antunes Camargo ,

Aqui em São Paulo, quando se providencia a entrada do Distrato Social na Jucesp, já é baixado Jucesp, RFB e Sefaz.

Fica faltando apenas a Prefeitura

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.