x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.290

Contador como MEI

LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 12:46

Boa tarde amigos, meu nome é Leonardo, gostaria de saber como posso ser um contador MEI? sou formado e possuo meu CRC , trabalho em uma empresa como assistente contábil mais gostaria de fazer um dinheiro extra prestando serviços de contabilidade para o MEI e simples nacional (sem folha de pagamento) .
O que eu precisaria para realizar este serviço extra em casa? Consigo realizar esse serviço só usando o Excel? Precisaria usar um sistema? Eu teria dificuldade para realizar este serviço? Como posso fazer isso? Estou aberto a sugestões e Conselhos.

Att; Leonardo OLiveira

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 16:50

Leonardo,

Você pode ser um MEI com atividades de contabilidade sem problemas e isso não trará problemas com seu vinculo empregatício.

Sobre sistemas, para o MEI você até conseguiria usar o Excel, sabendo montar as planilhas corretamente. Para o Simples Nacional já creio que você terá maiores dificuldades. Não é impossível, mas demandará certamente mais tempo do que com um sistema próprio para contabilidade/fiscal/DP.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Jelson Rosa

Jelson Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 15:49

Voce pode exercer sem problemas ( atividade ja esta disponivel na base mei )

O problema é sendo MEI vai perder alguns beneficios de CLT
por exemplo não tera mais direito alguns benefício previdenciário (Exemplo: Aposentadoria por invalidez, Auxílio Doença, Seguro Desemprego, etc). veja se vale a pena e lembre-se que existem dezenas de empresas que fazem isso.


http://www.cadastrarmei.com.br/

LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 18:31

Obrigado pelas respostas amigos!
Jelson Rosa, se eu ficar como autônomo? posso continuar trabalhando como Assistente Contábil na empresa aonde eu estou, e fazer a contabilidade por fora de outras empresas, sem perde os benefícios da CLT?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.