x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 621

Registro da empresas em todas as entidades

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 18:24

Boa tarde!

Trabalhei em escritórios durante anos, mas apenas no setor contábil. Decidi prestar serviços no ramo contábil, mas tenho muitas dúvidas referentes aos primeiros passos da empresa.
Já abri a empresa(junto a JUCEMG, enquadrada com ME), cadastrei no Simples Nacional, já possui inscrição estadual e municipal. Gostaria de saber quais os próximos passos para regularizar a empresa, como por exemplo no INSS e FGTS.
A empresa ainda não tem movimento, pois está aguardando a liberação do link da empresa responsável(é serviço de internet a cabo). A empresa responsável pediu o envio das emissões negativas de débitos, porém algumas ainda não consegui:
- A do FGTS
- A de certidão negativa estadual de débitos não inscritos na dívida ativa emitida pela Secretaria da Fazenda

Alguém pode me ajudar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 12 fevereiro 2017 | 20:12

Prezada Colega, voce tera que cadastrar a empresa Na conectividade Social, no site da CEF, para poder emitir o CRF, que sai na hora no proprio Site da CEF, fazer a GFIP negativa. Quanto a certidao da Fazenda Estadual voce tira no Site da SEFAZ RJ, , e o da Divida Ativa voce tira no site da Divida Ativa tambem, e facil, mas a primeira vez, realmente parece um bicho de sete cabeças, O ideal e voce se aproximar dos colegas de profissao em geral sao colaboradores com os iniciantes, estude bastante entre em foruns e , força e fe, que vai chegar no seu objetivo. Conte sempre conosco em suas duvidas, Atençao nao esqueça de providenciar seu certificado e o do cliente pois logo precisarra do mesmo. Leia muito que voce vai se enfronhando no oficio, boa sorte. Conte comigo.
Sds. Ribeiro

Aquele que nao veio para servir, jamais sera servido.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 01:28

Boa noite, Manoel!

Para cadastrar a empresa na conectividade social eu tenho que primeiro adquirir o certificado digital, né? Já estou providenciando isso, só fiquei na dúvida porque li outras pessoas dizendo que era só transmitir a Sefip sem movimento para regularizar essa questão.
Sobre a Certidão Negativa Estadual é no estado de Minas. Entrei no SEFAZ MG e a única certidão que consegui emitir foi a CDT - Certidão de débitos tributários. Seria essa que eles estão solicitando. Sobre a da Dívida Ativa, seria página na Dívida Ativa MG? Por que não encontrei essa opção lá para gerar essa certidão.

Obrigada pela ajuda!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 18:56

Exato, pensei que voce sendo de Cordeiro, sua atuaçao fosse no ERJ, mas em MG o funcionamento , nao deve ser muito diferente, pesquise mais. Nossa profissao exige estudo constante e aprimoramento, eu sei que voce vai conseguir. Fique firme em sua meta.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 16:23

Boa tarde!
Estou preenchendo uma Sefip pela 1ª vez.
Conforme me informaram já estou com o Token e cadastrei na Conectividade Social. Estou no programa da SEFIP e tentando preencher as informações relativas a 01/2017, mas não estou conseguindo transmitir.
Cadastrei ela no código 155, marcando ausência de movimento. Na hora que abro o movimento. marquei optante pelo simples e informei o FAP, mas quando tento trocar de aba aparece a mensagem de erro"comercialização de produção e/ou receitas de eventos desportivos/patrocínio não podem ser informados para competências anteriores a 10/1998, para recolhimento exclusivo de fgts ou para ausência de fato gerado/exclusão"
Esse erro não permite que eu abra a próxima aba e assim não consigo preencher as outras informações. Estou tentando enviar na data de 01/2017.
Como resolver este erro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.