x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 380

Empresa de Engenharia e Arquitetura

ARLEIDE ALVES DE CARVALHO

Arleide Alves de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 11:38

Olá colegas!

Estou com uma dúvida. Tenho um cliente que é engenheiro e ja tem uma empresa individual como prestadora de serviços de reformas. Agora ele quer altera-la para atividade de Engenharia mas quer acrescentar Arquitetura como atividade secundária, sendo que o colega que é formado arquiteto não entrará como sócio. Ele quer que a empresa continue individual. Isso pode?

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 16:53

Arleide, Boa Tarde !

Ele poderá se manter como empresário individual tendo mais que uma atividade, só acho que ele pode ter problemas com o CREA... Se ele puder exercer a função de arquiteto, tudo bem.... Caso o contrário, ele terá que indicar um responsável técnico (no caso o indicado seria o "sócio" dele) com contrato de prestação de serviços respeitando as normas do conselho.


Procure essas informações junto ao CREA, eles vão te auxiliar melhor quanto à responsabilidade técnica.


Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.