x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.272

Abertura Super Simples versus Benefício INSS

Ricardo Guariento

Ricardo Guariento

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 4 julho 2009 | 23:44

Prezados,

sou novo no fórum que existe há muitos anos, porém, não tinha conhecimento de um site tão rico quanto este em conteúdo contábil. Tendo em vista muitas dúvidas de usuários tenho uma à qual busco respostas tão brevemente.
Estou recebendo o benefício auxílio-doença do INSS há alguns anos, porém, tenho extrema vontade de abrir uma empresa - obter CNPJ em Super Simples, seja para serviços, comércio, representação e/ou fabricação - porém, tenho dúvidas quanto à esse assunto. É legal e possível a realização de abertura da empresa em meu nome, recebendo o benefício? Sou registrado conforme CLT, existe algum problema? Posso perder o benefício? Como faço para resolver este problema?

Vivian Lemos de Azevedo

Vivian Lemos de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sábado | 11 julho 2009 | 16:33

Olá Ricardo,

Primeiramente seja bem vindo ao forum, aqui realmente trocamos muitas experiências e agregamos grande valor em termos de conhecimento.

Bem, com relação a sua pergunta, acredito que deveria fazer a mesma pergunta na sala de departamento pessoal e recursos humanos, pois na sala em que estamos dificilmente alguém de Depto Pessoal poderá frequentar e sanar a sua dúvida, haja vista que já tem 01 semana que postou a mensagem e ninguém respondeu.

Envia novamente na sala de Depto Pessoal que rapidinho alguém irá respondê-lo. Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.