x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 17.480

ESCRITORIO CONTABIL - valor de mercado

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Domingo | 5 julho 2009 | 09:59

Bom dia amigos contadores

Atualmente como podemos avaliar o valor de mercado de um escritorio contabil?
Fora a avaliação do Imobilizado e acertos trabalhistas, como avaliaríamos o valor da carteira de clientes?
Obrigado.

Felicidade e Sucesso a todos

WILLIAN J. OLIVEIRA

Cléia Lourenço

Cléia Lourenço

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 08:40

Bom dia Caroline, estou com uma dúvida sobre o registro de uma clinica de estética. Na opção do porte qual é o correto informar ME ou Normal? É que estou começando agora e não conseguir encontrar nenhuma informação. Obrigada

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 09:58

Cleia, na verdade o porte seria ME ou EPP. As ME são as empresas com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 240 mil, enquanto as EPP são aquelas com receita bruta anual superior a R$ 240 mil e igual ou inferior a R$ 2,4 milhões. Como a clínica está iniciando suas atividades, informe como ME. Quando se fala em "normal" está se referindo à forma de tributação, podendo ser Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, sendo essas duas últimas as consideradas como tributação normal. Já te aviso que clínica de estética não pode ser tributada pelo simples nacional, então deverá ser uma empresa normal.
Espero ter ajudado!

Julio Cesar Arnoni

Julio Cesar Arnoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 11:51

Eu to vendo um escritorio para comprar ele ta me oferecendo 78.000,00, pegou a sua receita bruta e dividiu por 12, o problema é no caso se o cliente dele resolver não fazer a contabilidade com quem está comprando, acho q o ideal seria um arrendamento.

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 12:35

Olá Julio e colegas!



Se o escritório possui contrato de prestação de serviços formalizado com todos os clientes, com detalhes sobre valor dos honorários, descrição dos serviços prestados, e demais condições; e especialmente uma cláusula com antecedência mínima de pelo menos 30 dias para rescisão do contrato, o risco de "perder o cliente" depois da transação comercial diminui muito.

Celeste Camilo


Celeste Camilo
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 13:04

Julio, o que você também pode fazer é estar visitando esses clientes, junto com o atual contador, antes de efetuar a compra do escritório. Explique a situação e pergunte se há alguma objeção. É claro que não te livra do risco, mas é uma maneira de já se apresentar aos clientes. Conheço uma contadora que fez isso e nenhum cliente se opos a entregar a contabilidade para ela.

Cleyton Chagas Vaz

Cleyton Chagas Vaz

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 14:31

Minha dica ee' sempres procurar escritorios de contadores que estao em fase de aposentadoria, calcula o honorario total recebido mensal , faz um contrato por 2 anos de repasse de 50% do valor da receita atual e assume totais trabalhos.

BOa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.