x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 17.480

ESCRITORIO CONTABIL - valor de mercado

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Domingo | 5 julho 2009 | 09:59

Bom dia amigos contadores

Atualmente como podemos avaliar o valor de mercado de um escritorio contabil?
Fora a avaliação do Imobilizado e acertos trabalhistas, como avaliaríamos o valor da carteira de clientes?
Obrigado.

Felicidade e Sucesso a todos

WILLIAN J. OLIVEIRA

Cléia Lourenço

Cléia Lourenço

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 08:40

Bom dia Caroline, estou com uma dúvida sobre o registro de uma clinica de estética. Na opção do porte qual é o correto informar ME ou Normal? É que estou começando agora e não conseguir encontrar nenhuma informação. Obrigada

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 09:58

Cleia, na verdade o porte seria ME ou EPP. As ME são as empresas com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 240 mil, enquanto as EPP são aquelas com receita bruta anual superior a R$ 240 mil e igual ou inferior a R$ 2,4 milhões. Como a clínica está iniciando suas atividades, informe como ME. Quando se fala em "normal" está se referindo à forma de tributação, podendo ser Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, sendo essas duas últimas as consideradas como tributação normal. Já te aviso que clínica de estética não pode ser tributada pelo simples nacional, então deverá ser uma empresa normal.
Espero ter ajudado!

Julio Cesar Arnoni

Julio Cesar Arnoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 11:51

Eu to vendo um escritorio para comprar ele ta me oferecendo 78.000,00, pegou a sua receita bruta e dividiu por 12, o problema é no caso se o cliente dele resolver não fazer a contabilidade com quem está comprando, acho q o ideal seria um arrendamento.

Celeste Oliveira Silva Camilo