x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 381

Transformação de empresa e outros

Andreia Antunes Silva

Andreia Antunes Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 13:27

Boa tarde, pessoal.

Estou com a seguinte situação: Empresa A - Supermercado - Simples Nacional (sócio X). Empresa B - Supermercado- inativa - sócios X e Y.

A Empresa B está passando por uma reorganização para iniciar as atividades. Na empresa B, os dois sócios tem 50%
A minha duvida é que, ao reativar a empresa B, por conter o sócio X, e o faturamento dos dois passará de 6 milhoes, o Simples Nacional ficará comprometido, correto?

Outra coisa: Eu posso transformar a empresa B em Eireli? Isso seria uma saída, pra tirar o socio X e a empresa nao perder o enquadramento?

Grata

Andreia Antunes Silva

[email protected]
João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 15:40

A minha duvida é que, ao reativar a empresa B, por conter o sócio X, e o faturamento dos dois passará de 6 milhoes, o Simples Nacional ficará comprometido, correto?
R= Sim

Eu posso transformar a empresa B em Eireli? Isso seria uma saída, pra tirar o socio X e a empresa nao perder o enquadramento?
R= Pode Sim, mas deve se lembrar que o Capital tem que ser 100x o valor do Salário Minimo. ou seja um Capital de R$ 93,700,00.

abraço.

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.