x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 455

Abertura de empresa

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 25 fevereiro 2017 | 18:12

Boa tarde,

Prezados, estou inciando minhas atividades como contador e estou abrindo uma ME.

Entrei com o pedido de viabilidade e estou agudando retorno da Junta comercial de SC.

Para entrar com o pedido de CNPJ (DBE) , é necessário esperar pelo retorno da junta ou posso dar andamento no respectivo pedido?

Tenho um cliente que migrou do MEI para ME (empresário individual), a partir de agora farei a contabilidade dele.

A inclusão do contador e alteração do nome é feito via DBE correto? Depois deve-se solicitar a junta comercial via RE a mesma alteração?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 12:31

Para entrar com o pedido de CNPJ (DBE) , é necessário esperar pelo retorno da junta ou posso dar andamento no respectivo pedido?

se você tem certeza que a viabilidade vai ser aprovada, ja pode fazer o DBE - tem que ser clone da viabilidade, senão da conflito.

quando estiver com os 2 aprovados- DBE e viabilidade, aí vai gerar o requerimento. Neste momento é feito a conferencia. Tem estado, que o DBE buscará tudo pela viabilidade automáticamente, onde ja esta assim não tem como fazer o DBE antes de chegar a viabilidade.

no tocante ao seu cliente, após receber o desenquadramento, deve fazer o processo normal, da empresa dele.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
LUCIANA SANTOS OLIVEIRA

Luciana Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 17:06

Boa Noite,

Sou nova na contabilidade e tenho um futuro cliente que quer abrir uma pizzaria Delivery, com 1 pizzaiolo(ele é italiano), um assistente e uma atendente. Queria saber quais os passos da abertura, quero colocar no simples nacional, qual o CNAE que utilizo? é industria ou comercio ou os dois? e o funcionário estrangeiro tem algum procedimento diferente?a empresa tem que ter inscrição estadual e municipal? e quais obrigações mensais e anuais?são muitas duvidas pois ate agora só fiz contabilidade de prestadora de serviço. Agradeço se algum me ajudar.


Luciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.