x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.861

CNAE adequado para um Produtor de Filmagens

Jéssica Teixeira

Jéssica Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 11:45

Bom dia!

Um cliente deseja abrir empresa e a atuação dele é Produtor de Filmagens.
Na tabela de CNAE, eu vi os códigos 5911-1/99 e 9211-8 que acredito que ele se encaixa. A questão é que ele gostaria de ver a possibilidade de enquadrar, também, as seguintes atividades: 1) Compra e venda de material cenográfico e 2) Aluguel de estrutura para evento (ele possui um barracão que pode ser usado como estúdio de gravação e afins). Minha dúvida é se há a possibilidade dele, como produtor de filmagem, incluir essas duas atividades à sua ocupação. No caso teria que ser uma empresa de Comércio e Serviço, correto?

Alguém pode me dizer se tem algum CNAE que permite/enquadra essas descrições? Ele teria que abrir mais de uma empresa, ou no caso de aluguel de estrutura para eventos, ele pode deixar como Pessoa Física?


Obrigada.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 12:19

Bom dia, Jéssica!

Não é necessario ele ter duas empresas, ele pode incluir na mesma empresa todos os CNAE referente as atividades dele. Sendo tanto comercio, como prestação de serviço.

Unica coisa que é preciso verificar se a prefeitura local autoriza as atividades no endereço.

Jéssica Teixeira

Jéssica Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 13:18

Hum, entendi.
Achei que em relação ao(s) CNAE(s) precisaria de todas as atividades estarem interligadas em um mesmo CNAE.
Então eu posso colocar ele como Produtor de Filmagem, como este CNAE sendo o principal e incluir as outras atividades como CNAEs secundários, né?!
Já vimos com a prefeitura e está tudo ok quanto as atividades no local.

Obrigada pela atenção, Thiago!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.