x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 421

Lauro

Lauro

Iniciante DIVISÃO 2, Guia Turístico
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 20:07

Boa noite. Estou precisando de uma orientação. Há 10 anos atras tive uma empresa por apenas 1 ano, de 2006 a 2007. Eramos em 3 socios. Recentemente decidir me inscrever no MEI e o site não aceitava a minha incrição. Apos pesquisas, descobri que a empresa ainda estava ativa perante a Receita Federal. Solicitei uma segunda via do Distrato Social perante a Junta e estou aguardando já que a original nunca chegou em minhas maos. Fui na Receita Federal pedir orientacao na qual a atendente me disse que a empresa nao foi desativada porque ainda estavam declarando a empresa no IR. Sim, de fato, eu continuava declarando porque ainda aguardava a baixa na Junta Comercial. So fui descobrir que a Junta ja havia dado a baixa uns 6 anos depois. A atendente da Receita me disse que antes de mais nada precisamos enviar via internet a Declaracao de Extincao. Nao sei como é isso, muito menos como fazer. Só entao, posso dar baixa na Receita. Alguem poderia me ajudar? Grato pela atenção e espero que alguem me ajude a solucionar.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 11:27

Bom dia Lauro.

Recomendo que você procure um escritório contábil para te orientar, pois essa declaração de baixa são as declarações mensais e anuais que uma empresa necessita enviar, informando a data de extinção da empresa, além do processo para encerrar o CNPJ e qualquer outra pendência que exista.

Lembrando que quase todas as declarações possuem multas por atraso, girando em torno de R$ 500,00 por mês/ano, mas, como eu disse, são muitas declarações com regras específicas, e um escritório contábil pode te auxiliar melhor.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Lauro

Lauro

Iniciante DIVISÃO 2, Guia Turístico
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 10:06

Obrigado pela resposta. Estive diretamente na Receita atras de orientacoes. O processo é bem mais simples e ja estou providenciando tudo. Mais uma vez, obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.