x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.413

Mudança de razão social de ME que migrou para MEI

patrícia Almeida

Patrícia Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 22:30

Boa noite!

Fiz uma alteração de uma empresa em janeiro de ME para MEI cujo a inscrição estadual está baixada.
Porém a mesma, mudou o ramo de atividade e está trabalhando com recargas de cartuchos impressões e papelaria
personalizada (convites, lembrancinhas e etc.)
Antes era uma loja de calçados, deu tudo certo na migração, porém a razão social ainda está
H P S B de Almeida Calçados - ME, abri um pedido de viabilidade junto a jucepe e quando vou fazer o DBE
há um bloqueio para essa mudança:

"Prezado Microempreendedor Individual - MEI, este aplicativo permite apenas a alteração de sua Natureza Jurídica e a Reativação da inscrição no Estado. A alteração dos seus demais dados cadastrais é realizada por meio do Portal do Empreendedor, em https://www.portaldoempreendedor.gov.br".

Porém no portal do empreendedor não consegue alterar a razão social e no coleta online não posso apenas reativar a inscrição estadual.

O que fazer neste caso???

Preciso disso com uma certa urgência, pois o cliente já está operando e não pode emitir notas de serviços.


Agradeço desde já!

Patricia Almeida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.