Carine Mattos
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)Olá, gostaria de saber como faço para elaborar um Contrato Social para abrir minha empresa, no ramo de Administração de Condomínios?
respostas 6
acessos 603
Carine Mattos
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)Olá, gostaria de saber como faço para elaborar um Contrato Social para abrir minha empresa, no ramo de Administração de Condomínios?
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)boa tarde CVarinbe. se sua empresa não for com sócios, for firma individual, o contrato (requerimento) é padrão da Junta do co ercio, independente da atividade. Mas para faze-lo, você precisa ser contadora regulamentada no CRC. No seu perfil não diz se você é contaora.
Carine Mattos
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)Boa tarde Agnaldo, tenho uma sócia, não sou contadora ainda pois vou começar no 2 semestre o curso de contabilidade. Como surgiu essa proposta de de uma amiga em abrirmos essa empresa eu não queria perder a oportunidade. Mas não sei como faço o Contrato Social, liguei na Junta comercial e eles disseram que preciso desse contrato.
Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)Carine, entendi. então a empresa será Ltda. quando fazemos o processo na Junta, o proprio sistema abre o requerimento (Contrato Social) com mais de 12 clausulas, sendo as obrigatórias e necessárias.tudo prontinho. Preferindo, a pessoa faz alguma modificação,mas nem é necessário. Só que precisa ser contador, pois ha um campo na VIABILIDADE, que vai solicitar as informações do contabilista.
Carine Mattos
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Entendi Agnaldo , então eu preciso mesmo de um contador para fazer isso né?1 Só que a grana para a abertura da empresa esta beeem curta e por isso estou tentando fazer soxinha esse processo de abertura de conta.
Desde já agradeço a sua atenção.
Eduardo Sá
Prata DIVISÃO 1, Aprendiz Bom dia!