x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 603

Como elaborar um Contrato Social para abrir uma empresa de A

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 15:34

boa tarde CVarinbe. se sua empresa não for com sócios, for firma individual, o contrato (requerimento) é padrão da Junta do co ercio, independente da atividade. Mas para faze-lo, você precisa ser contadora regulamentada no CRC. No seu perfil não diz se você é contaora.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 16:51

Carine, entendi. então a empresa será Ltda. quando fazemos o processo na Junta, o proprio sistema abre o requerimento (Contrato Social) com mais de 12 clausulas, sendo as obrigatórias e necessárias.tudo prontinho. Preferindo, a pessoa faz alguma modificação,mas nem é necessário. Só que precisa ser contador, pois ha um campo na VIABILIDADE, que vai solicitar as informações do contabilista.

Saudações Contábilistas

Carine Mattos

Carine Mattos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:02

Entendi Agnaldo , então eu preciso mesmo de um contador para fazer isso né?1 Só que a grana para a abertura da empresa esta beeem curta e por isso estou tentando fazer soxinha esse processo de abertura de conta.

Desde já agradeço a sua atenção.

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:52

Bom dia!

Sugiro que você procure por contadores qualificados, faça orçamentos com os mesmos e explique sua situação, para que esse processo seja conduzido da melhor forma. Além do mais, com um contador auxiliando, você aprenderá sobre a área de sua futura graduação, te auxiliando futuramente.

Att.

há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 12:25

Entendi Agnaldo , então eu preciso mesmo de um contador para fazer isso né?1 Só que a grana para a abertura da empresa esta beeem curta e por isso estou tentando fazer sozinha esse processo de abertura de conta.

to
Karine, não tem como fazer sozinha. tem muitos profissionais que atual na area e terceirizam isso, por que é cheio de detalhes etc. Na faculdade que graduei, tinha um núcleo de estágio que fazia isso gratuitamente, objetivo de treinamento . Veja se na tua faculdade não tem isso na turma de estágio, ou verifica em outras que possam ter o núcleo. Aí só pagaria as taxas.

Saudações Contábilistas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.