x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 957

DBE Estado de São Paulo

Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 16:50

Boa tarde pessoal,

Sou do Estado do Paraná, e estou fazendo uma alteração de Nome Empresarial de uma empresa no Estado de São Paulo e posteriormente fazer o pedido de Baixa . Acontece que o preenchimento do DBE é integrado a SEFAZ/SP e no momento da transmissão pede para eu informar o Loguin e a senha do contribuinte.
A dificuldade que enfrentamos é que a minha cliente reside ja ha alguns anos aqui no Estado do Paraná e pelo que entendi para cadastrar essa senha no Posto Fiscal é necessário que ela compareça no local ou autorize alguém que possa retirar a senha. Enfim, para ela nenhuma dessas hipóteses é possível no momento, e como ela precisa baixar a empresa o mais rápido possível, não poderá aguardar até que ela possa ir.
A minha pergunta é a seguinte: Vi que tem a opção de transmitir o DBE por meio de certificado digital. Ela poderia adquirir um certificado digital da empresa e-CNPJ ou um e-Cpf e transmitir? Qualquer um dos dois serviria?


Att,
Susana

Susana VN Camilo
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 10:28

Susana, bom dia,

No caso você pode pular essa opção e assinar com um certificado digital, mesmo informando que tem inscrição no estado, sendo possível também a assinatura por um contador devidamente habilitado no SEFAZ-SP e com vinculo tanto no estado como procuração ativa na RFB. Em alguns casos, a senha do estado não serve para efetuar uma alteração cadastral.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.