x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 9.191

Varejista ou atacadista obrigatóriamente?

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 15:40

Olá.

Estou abrindo a empresa de um cliente e que me deparei com uma situação que alguns colegas devem ter visto, eu acho:

O cliente faz serviços de reformas de equipamentos para perfuração, até aí tudo bem, só que ele também comercializa peças para esses equipamentos para perfuração de solo, só que não acho CNAE como comércio varejista. Terei que enquadrar como comércio atacadista com o código 4663000 obrigatóriamente?

Outra dúvida: Teremos vistoria do Estado para essa atividade atacadista?

Obrigado

Abraço.
Leandro

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 16:34

Correto, atacadista somente se você for distribuir essas peças no atacado, de maneira alguma coloque comércio atacadista. O CNAE a ser utilizado será o indicado pelo Osmar. Veja só como o CNAE -4789-0/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS PRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, compreende o comércio varejista de QUINQUILHARIAS AGRÍCOLAS (PEQUENOS COMERCIANTES); que neste caso é o que voce quer.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 15:44

Leandro,

Para algumas atividades não é possível utilizar CNAE de varejista.

Recomendo que faça uma consulta pelo e-mail @Oculto

Digite a atividade que irá desenvolver, e aguarde a resposta.

É altamente recomendável que siga como sugestão a resposta deste e-mail.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 17:05

Obrigado pelas respostas e desculpem meu atraso para os agradecimentos.

Rogério, é exatamente nisso que eu me referia, ter atividades que não se pode utilizar CNAE como varejista. Valeu pela sugestão, já enviei email que me indicou.

Obrigado a todos.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.