x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.128

Procuração JUCEMG

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 12:26

Preciso fazer um distrato, não tem como o sócio fazer o certificado. Posso fazer a procuração para assinar com o certificado do outro sócio? Vi no site da JUCEMG alguns modelos, no caso vou usar o modelo 4 (distro)? Tenho que protocolar essa procuração na JUCEMG?

Camila da Rocha Borges

Camila da Rocha Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 12:47

Ivone,

No Caso da Procuração para o Distrato Social essa poderá ir como anexo ao processo, sendo que o reconhecimento de firma deverá ser por "autenticidade" e deverá também consta os dados da empresa que está sendo baixada.

Modelo:

Por este instrumento eletrônico particular, a ora outorgante constitui procuradora a outorgada, a quem confere poderes específicos para assinar o distrato social da empresa ...................., com sede na Rua ......, n° .........., Bairro ..............., CEP ............., na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, registrada sob o Nire .............. em .............., inscrita no CNPJ sob o nº ....................., perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, dá qual participe a outorgante, na qualidade de sócia, podendo ainda a outorgada assinar documentos e requerimentos necessários à instrução do ato respectivo, praticados com o uso de certificação digital, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.

Esse modelo é exclusivo para assinatura digital no Distrato Social.

Vale ressaltar que a capa de processo deverá ser assinada por um administrador da empresa, caso ele não tenha o certificado digital deverá ser acrescido a pessoa jurídica como outorgante para que o procurador assine na capa de processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.