x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.307

CNAE: 6822-6/00 se enquadra no Simples Nacional ?

Carine Mattos

Carine Mattos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:28

Bom dia, Décio agradeço a atenção. Então será que da para abrir uma ME, pois estava vendo e uma LTDA tem muita burocracia, e muitas taxas, estou tentando abrir uma empresa com minha amiga com esse CNAE que será uma Administradora de Condomínios, mas não teremos funcionários já até elaborei um contato Social, mas pelo que li, esse CNAE não se enquadra no ME, mas a empresa será de pequeno porte. Eu mesma estou tentando fazer a abertura da conta, pois como havia falado a grana ficou curta.


Att,
Carine.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 11:53

Carine Mattos ,

Você esta confundindo tipo juridico (LTDA, EIRELI ou Empresário), com porte da Empresa (ME ou EPP).

Quanto as taxas, tirando o empresário, são os mesmos valores.

Sei que citou quanto a grana, mesmo assim, sugiro que verifique com um contador quanto a abertura, você, por ser iniciante, poderá cometer erros que talvez ou saiam mais caro, ou que para consertar se complique depois (e foque no seu negócio, que é administração).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.